Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Praias de Pataias com mais dinâmica

A notícia está na edição escrita nº19 de 1 de Maio do "Pataias à Letra"

Praias com mais dinâmica
   
As obras de adaptação da sede provisória da Associação de Praias do Litoral Norte do Concelho de Alcobaça, instalada no Parque de Campismo das Paredes da Vitória, deverão ficar concluídas dentro de breve espaço de tempo. Constituída há mais de dois anos, a Associação de Praias vê agora sanada uma das principais lacunas. No futuro, a sede da Associação deverá mudar-se para uma das salas anexas à ETAR das Paredes. Contudo, e enquanto as obras dos anexos da Estação de Tratamento não ficam concluídas, os associados passam a reunir no Parque de Campismo, num espaço cedido pela Junta de Freguesia de Pataias.

Presidida por Isaúl Augusto, desde Dezembro último, a Associação de Praias foi criada para “desenvolver e ajudar na promoção das praias da freguesia de Pataias, tal como efectuar a concertação dos nadadores salvadores para as praias abrangidas no decorrer da época balnear”. Com o objectivo de cumprir os objectivos para que foi criada, a Associação nomeou recentemente um coordenador para o departamento da vigilância balnear, que deverá coordenar o trabalho dos nadadores salvadores. Contudo, a criação de outros departamentos que possam dinamizar e apoiar no crescimento das praias deverão ser constituídos a médio prazo. Para já, a Associação compromete-se a ser “um agente fiscalizador/informador sobre a limpeza das praias”, contratada a uma empresa particular pela Câmara Municipal de Alcobaça.

Mas nem tudo corre de feição à Associação de Praias. Em Dezembro “deu-se a ruptura final com o ex-presidente da Direcção, que se julgava único dono da mesma”. A saída do presidente cessante não foi pacífica, tendo “mesmo dado origem à entrada de um processo na Justiça, afim da Associação conseguir reaver alguns equipamentos dos quais temos facturas e que estão em poder do ex-presidente”. Agora que garantem que “as decisões são tomadas de forma democrática e periodicamente, tendo em conta que reunimos, pelo menos, uma vez por mês”, os associados visam dar um novo “fôlego” à Associação, que já está licenciada pelo Instituto de Socorros a Náufragos. “Queremos fazer muito pelas nossas praias, mas temos que avançar de acordo com as nossas capacidade financeiras”, desvendam, “agradecendo o apoio que tem sido dado pela Junta de Freguesia de Pataias e pela Câmara de Alcobaça”.

Sem comentários:

Enviar um comentário