Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Renato Macedo vence Taça de Portugal

O Alcobaça Ciclismo Clube, clube do pataiense Renato Macedo, venceu ontem a Taça de Portugal Liberty Seguros (Juniores).
O atleta pataiense ficou em 14º lugar (108 atletas), contribuindo de forma decisiva para o 3º lugar da equipa nesta etapa, que foi suficiente para assegurar o título de campeão.

A notícia e fotografias, recebidas via e-mail:

ACC campeão nacional por equipas

Campeão Nacional por equipas, no escalão de juniores, foi o título alcançado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola que levantou a taça do titulo no passado sábado na cidade de Fafe, onde decorreu a quarta e última prova desta competição. Este primeiro lugar no podium, da classificação por equipas, revela qualidade do grupo de ciclistas alcobacenses que ao longo de época têm vindo a manifestar um bom entrosamento e onde se tem destacado também por algumas vitorias individuais, tendo até ao momento conquistado quatro prémios a titulo individual em metade das provas do calendário nacional, sendo a equipa nacional com mais títulos conquistados neste escalão.
Os espanhóis dominaram na cidade de Fafe, nesta quarta e última prova da Taça de Portugal, e comprometeram as expectativas do ACC que viu Fábio Leaça classificar-se em 10º lugar da geral, seguido pelo seu companheiro de equipa Rafael Rodrigues, na 11º posição e Renato Macedo quedou-se pelo 14º lugar, numa prova ganha por Angel Sanches, do CC Spol e com Jacobo Ucha, da mesma equipa, que ficou em 2º lugar. O ACC/Crédito Agrícola não se conseguiu impor nesta prova como era sua intenção, ficou no 3º lugar da geral, mas pelos pontos alcançados ao longo das provas anteriores, conseguiu manter mesmo assim este honroso primeiro lugar que a coloca como a melhor equipa nacional.
Esta prova de Fafe com um percurso de 75 quilómetros foi disputada por 108 corredores num circuito urbano considerado difícil dado o ângulo apertado de algumas curvas que obrigava os atletas a um esforço e perícia redobrada para evitar quedas e no final da qual 61 corredores acabaram por não ser classificados. O facto desta prova ter sido em circuito condicionou as expectativas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola pois não permitiu que os corredores pudessem rolar na estrada porque estavam sempre debaixo do olhar atento dos adversários, que além disso souberam aproveitar ainda os constrangimentos próprios do percurso para não se deixarem ultrapassar. Contudo, “este é um resultado que nos deixa extremamente satisfeitos e pelo qual a Direcção do ACC dá os parabéns aos nossos corredores”.

1 comentário:

  1. A não perder os campeonatos nacionais que vão decorrer em Pataias e claro não podemos deixar de apoiar o pataiense Renato Macedo que está a fazer uma época fantástica. FORÇA RENATO

    ResponderEliminar