Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Incêndio urbano na praia das Paredes

Hoje, por volta das 21horas, foram chamados os bombeiros a um dos restaurantes do lugar, devido a um pequeno incêndio.
Apesar da hora "tardia", a maior dificuldade encontrada foi em chegar até ao sinistro, devido ao errado estacionamento de vários veículos que impediam a circulação do camião de socorro dos Bombeiros de Pataias.
Os bombeiros lá conseguiram chegar ao local e o pequeno incêndio foi rapidamente apagado.

Imagine-se, agora, que tinha sido a meio da tarde, com todos os carros (mal) estacionados, como de costume...

Há ainda aqueles que acham que o mau estacionamento na praia das Paredes deve ser ignorado, pois uma ação vigilante e punitiva da GNR afasta turistas e é mau para os interesses económicos dos diversos agentes locais.
Será que continuarão a pensar assim quando precisarem de socorro?

Este foi mais um aviso.


No círculo vermelho, um dos veículos que impediu a passagem do camião de socorro dos Bombeiros Voluntários de Pataias, atrasando o acesso ao restaurante e o combate ao incêndio.

Depois de fazer marcha atrás e com dificuldade ter passado pela rua das escolas primárias, a chegada ao local e a preparação dos bombeiros, que de forma rápida, organizada e eficaz, controlaram as chamas.
Atente-se à largura da via pública e ao tamanho do camião. Durante o dia, com o normal e ilegal estacionamento aí existente, seria impossível que o mesmo conseguisse ali chegar.

A instalação do perímetro de segurança.
Um pequeno incêndio que não passou de um susto, mas que noutras circunstâncias poderia ter resultado em avultados prejuízos materiais e tragédias humanas.
(atualizado às 9:50 de 16/08 com a inserção de fotografias)

2 comentários:

  1. Boa tarde. Eu sou daqueles que acham que não é com medidas repressivas que se resolve o problema. Nunca com repressão, mas sim com prevenção. Durante o mês de agosto, bastava a presença de 3 elementos da GNR entre a casa da botas e a rua que vai para o vale, para orientar o estacionamento. De que vale a pena multar? Hoje multam um, amanhã está lá outro, e no outro dia outro e assim sucessivamente. Nunca será assim que o problema será resolvido. Faz-me um pouco de confusão pessoas sentirem prazer de ver a GNR a passar multas! E até se telefona e manda um mail para virem multar, Juro que não percebo!!
    Há 2 anos que não tenho qualquer interesso económico nas Paredes .

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos
    Como sabes, desde há muito que me manifesto contra o estacionamento anárquico dentro das Paredes. E desde sempre defendi que a única solução capaz de colocar alguma ordem no caos é cortar o trânsito dentro das Paredes, nomeadamente através da colocação de pinos, condicionados aos moradores e estabelecimentos comerciais.
    Muitos são, também, os que não concordam, apresentando outras soluções (até agora pouco eficazes ou sem implementação).
    Quanto aos telefonemas e e-mails, não tenho conhecimento de causa. Mas se os problemas não se resolvem de outra forma, até acho bem.

    ResponderEliminar