Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2016

Voleibol da EB2,3 Pataias em grande

A notícia na edição 1193 do Região de Cister de 30 de junho de 2016

Voleibol - prestação de grande nível em Santiago do Cacém
EB 2,3 de Pataias vice-campeã nacional

A equipa de iniciados masculinos de voleibol da Escola Básica 2,3 de Pataias sagrou-se vice-campeã nacional de voleibol escolar, no passado fim de semana, brilhando a grande altura na fase final que decorreu em Santiago do Cacém.
Depois da conquista do título regional, os pataienses, que representaram o Agrupamento de Escolas de Cister, chegaram à final nacional, perdendo o título (2-3) para a Escola Secundária de Amares, representante da Direção de Serviços da Região Norte.
O encontro foi muito equilibrado, com os pataienses a vencerem o primeiro set, por 25-17, e a permitirem aos nortenhos passarem para a frente com triunfos nos dois sets seguintes, por 17-25 e 13-25. A EB 2,3 de Pataias igualou as contas do encontro com o triunfo no quarto set, ao vencer por 25-22, mas cedeu no último encontro, perdendo com os parciais de 10-15.
Também em bom plano esteve a equipa de andebol do Externato D. Fuas Roupinho, que terminou a fase nacional no 4.º lugar. O colégio da Nazaré começou por empatar diante da EB/S da Murtosa (20-20), perdeu com o AE André Soares de Braga (19-22), bateu a Secundária de Vouzela (17-23), que viria a sagrar-se campeã nacional, e terminou a participação com um desaire perante a Secundária André Gouveia, de Évora (17-18).

Sem comentários:

Enviar um comentário