Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 23 de junho de 2018

Atletas do CCDR Burinhosa em prova de atletismo

A notícia em:
http://www.jornaldamealhada.com/noticias/show.aspx?idioma=pt&idcont=7908&title=corrida-e-caminhada-solidaria-pelos-bombeiros-voluntarios-de-cantanhede-foi-um

Corrida e Caminhada Solidária pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede foi um sucesso

No passado dia 17 de junho decorreu a Corrida e Caminha Solidária em benefício dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. A iniciativa, organizada pelo quinto ano consecutivo, juntou 400 participantes, 98 dos quais atletas em corrida, com o objetivo de angariar fundos para a Associação Humanitária.

Adérito Machado, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, congratula-se pelo “número de atletas na Corrida que quase duplicou em relação ao ano passado. Para além das representações das equipas da região, entre as quais a Academia de Atletismo da Praia de Mira, que arrecadou o prémio atribuído à equipa mais numerosa, a prova contou com a presença diversos atletas de fora, como é o caso da equipa do CCRD Burinhosa, Leiria”.

A Academia de Atletismo da Praia de Mira foi a vencedora da prova, na classificação por equipas, seguida do DCI Pedrulha e do CCRD Burinhosa.

Paralelamente, subiram ao pódio Andreia Silva, da Academia de Atletismo da Praia de Mira (1.º lugar em seniores femininos), Sara Oliveira, do DCI da Pedrulha (2.º lugar em seniores femininos), Daniela Santos, da Academia de Atletismo da Praia de Mira (3.º lugar em seniores femininos), Aricson Gomes e Alexsandro Varela, ambos da Academia de Atletismo da Praia de Mira (respetivamente 1.º e 2.º classificado em seniores masculinos), Nuno Mendes, o CCRD Burinhosa (3.º lugar em seniores masculinos), Odeta Cruz e Rosa Santos, ambas da Academia de Atletismo da Praia de Mira (respetivamente 1.º e 2.º classificadas em veteranos femininos), Sara Martins, do CluVe (3.º lugar em veteranos femininos), João Pereira, da Academia de Atletismo da Praia de Mira (1.º classificado em veteranos masculinos 1), Alberto Fonte, da ADREP (2.º lugar em veteranos masculinos 1), Carlos, da Lusoteam (3.º lugar em veteranos masculinos 1), Messias Dias, do DCI da Pedrulha (1.º lugar em veteranos masculinos 2), Orlando Pires, da Formobiketrailrunning (2.º lugar em veteranos masculinos 2), José Figueira, do CCRD Burinhosa (3.º lugar em veteranos masculinos 2), João Paulo Almeida e Vítor Oliveira, ambos do DCI da Pedrulha (respetivamente 1.º e 2.º lugares em veteranos masculinos 3) Paulo Duarte, do CCRD Burinhosa (3.º lugar em veteranos masculinos 3), Adérito Curto (1.º lugar em veteranos masculinos 4), José Batata (2.º lugar em veteranos masculinos 4), Rui Ventura, do CCRD Burinhosa (3.º lugar em veteranos masculinos 4), José Rato, do CCRD Burinhosa (1.º lugar em veteranos masculinos 5), Manuel Rodrigues Manso (2.º lugar em veteranos masculinos 5) e Narciso Arromba (3.º lugar em veteranos masculinos 5).

Foram ainda distinguidos o primeiro bombeiro a passar a meta da corrida, Paulo Figueira, o atleta mais velho em prova, Manuel Rodrigues Manso, com 72 anos, o atleta mais novo, André Daniel Costa, e o último atleta a atravessar a meta, Luís Arromba, tal como tem vindo a acontecer.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, “à semelhança das edições anteriores, a 5.ª Corrida e Caminhada Solidária foi uma grande festa e uma clara demonstração de apoio da população aos Bombeiros de Cantanhede”.

A prova começou com uma aula de zumba promovida por Xana Nora, a que se seguiu a caminhada de quatro quilómetros pelas principais ruas da cidade de Cantanhede. Seguiu-se a corrida de oito quilómetros. No fim, e como é já tradição, houve sopas e sandes para todos os participantes, tendo sido feita a entrega de prémios aos vencedores da corrida e o sorteio de prémios entre todos os participantes no decurso do lanche convívio.

Para a edição de 2019 desta iniciativa, cuja realização será no terceiro ou quarto fim de semana de junho, o objetivo, salienta Adérito Machado, é “triplicar o número de inscritos na Caminhada, de modo a ultrapassar a fasquia dos mil participantes”

Sem comentários:

Enviar um comentário