Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Centro Escolar de Pataias

A notícia em:

https://www.regiaodeleiria.pt/2022/10/futuro-centro-escolar-de-pataias-esta-aprovado-e-vai-custar-5-milhoes/


ALCOBAÇA

Futuro Centro Escolar de Pataias está aprovado e vai custar 5 milhões de euros

Presidente da Câmara de Alcobaça considera aprovação do projeto “um momento histórico para todo o concelho”



A requalificação e ampliação da Escola Básica 2/3 de Pataias, no concelho de Alcobaça, foi aprovada em reunião de câmara, num projeto que dará origem ao futuro Centro Escolar de Pataias, que implica um investimento de cerca de 5 milhões euros, anunciou o município.

O projeto foi votado favoravelmente na reunião do executivo de 18 de outubro e prevê a requalificação dos quatro corpos existentes, segundo nota divulgada pela Câmara de Alcobaça. Está prevista a construção de um novo edifício para servir funções administrativas e um auditório.

O Centro Escolar de Pataias contempla três salas para a Pré-escola, 12 para o 1º Ciclo, oito para o 2ª ciclo (três delas partilhadas com o 1ª Ciclo) e 12 para o 3ª Ciclo de ensino.

Entre as alterações, destaque para as que dizem respeito à acessibilidade, nomeadamente preparando a instalação para alunos e professores com dificuldades motoras. A nível da entrada, está prevista uma alteração, propondo-se que a mesma aconteça pelo lado norte, num espaço coberto.

“Esta obra representa um passo importante e significativo para a conclusão da Carta Escolar assim como a garantia que os jovens de Pataias terão condições de ensino de excelência, as mesmas que os alunos das freguesias dotadas de centros escolares já beneficiam”, justifica o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, citado na nota difundida pelo município.

O autarca considera a aprovação do projeto “um momento histórico para todo o concelho de Alcobaça, em particular para a União de Freguesias de Pataias e Martinganças” pelo que significa em termos de “igualdade de oportunidades, neste caso a nível da educação”.

Sem comentários:

Enviar um comentário