Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 16 de setembro de 2018

Detido passador de moeda falsa em Paredes da Vitória

A notícia em:
https://www.regiaodeleiria.pt/2018/09/detido-suspeito-de-roubo-e-passagem-de-nota-falsa/

Detido suspeito de roubo e passagem de nota falsa em S. Pedro e nas Paredes

Um homem foi detido esta semana pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeito de roubo e passagem de moeda falsa, em S. Pedro de Moel, Marinha Grande, e na praia de Paredes da Vitória, Alcobaça, respetivamente.

O primeiro caso ocorreu no passado domingo à noite, tendo o suspeito, acompanhado de um outro indivíduo, abordado dois homens que circulavam a pé em S. Pedro de Moel. Ameaçaram-nos com “um objeto em tudo semelhante a uma pistola de cor preta” para lhes exigir os bens que tinham na sua posse, tendo fugido com vários artigos, entre os quais uns óculos de sol no valor de 250 euros.

Entretanto na quarta-feira, o mesmo indivíduo terá entregue a um vendedor de flores uma nota de 50 euros contrafeita para pagamento de seis flores, numa discoteca da praia de Paredes da Vitória. As flores custavam oito euros, tendo o suspeito recebido o troco de 42 euros.

Segundo adianta o Ministério Público na página oficial da Procuradoria da Comarca de Leiria, a situação suscitou suspeitas. Ao ser interpelado, o indivíduo tentou fugir e terá “agredido os seguranças do estabelecimento e empunhado na sua direção uma arma de alarme com a configuração de arma de fogo”.

Presente a primeiro interrogatório judicial esta quinta-feira, dia 13, e por considerar existir “perigo de continuação de atividade criminosa”, o juiz determinou que o arguido ficasse proibido de “contactar por qualquer meio os ofendidos” e obrigado “a permanência na habitação”. Só poderá sair de casa “para o exercício dos turnos de trabalho na fábrica onde está empregado, eventualmente sujeito a vigilância por meios eletrónicos de controlo à distância”, acrescenta o MP.

Sem comentários:

Enviar um comentário