CCRD Burinhosa vence em Braga
A notícia em:
http://www.comumonline.com/2019/10/sc-braga-aaum-escorrega-no-ultimo-minuto/
Erro de Vítor Hugo no final sentenciou partida. João Azevedo em destaque entre os postes do CCDR Burinhosa.
O SC Braga/AAUM defrontou, este sábado, o CCRD Burinhosa. O jogo ia inicialmente ter lugar no Pavilhão da Universidade do Minho mas, devido a condições climatéricas adversas, foi mudado para o Pavilhão Desportivo de Nogueiró. A partida foi o tempo todo equilibrada, e os pormenores decidiram o jogo. Marquinhos aproveitou gafe do guardião bracarense e desbloqueou o empate, e fechou o resultado em 2-1, favorável aos visitantes.
A CCRD Burinhosa entrou melhor em campo, com o domínio da posse de bola e a jogar no meio campo adversário. Os pupilos de Alexandre Pato criaram rapidamente chances de golo. Rick e Matheus podiam ter inaugurado o marcador, mas a pontaria desafinada falou mais alto.
Passados cinco minutos de jogo, os visitantes já contavam com algumas chances de golo, vindas especialmente do seu número 11. Foi preciso esperar cerca de dez minutos para ver os arsenalistas a criar perigo. Tiago Cruz recebeu um bom passe de Nilson e por muito pouco não marcou o primeiro golo do jogo. Após este lance, o jogo ficou mais equilibrado e ambas as equipas baixaram o ritmo da partida.
Aos 13 minutos, Cássio podia ter aberto o marcador, mas acabou por rematar à figura. Pouco tempo depois, Matheus teve também nos pés a oportunidade de colocar a buri na frente, mas Vítor Hugo mostrou-se atento.
Já perto dos cinco minutos finais, o SC Braga/AAUM meteu em prática um canto ensaiado. Apesar da combinação, a bola teimou em bater na trave. Num bom momento do jogo, os Gverreiros do Minho protagonizaram outro lance de qualidade. Coelho, num passe pelo ar, serviu Amílcar que, de primeira, deferiu um remate forte. Só não deu golo porque entre os postes estava João Azevedo, que negou o golo inaugural com uma excelente defesa. As duas equipas foram para os balneários com o nulo no marcador.
O segundo tempo teve um início semelhante ao da primeira parte, com a CCDR Burinhosa a assumir a iniciativa. Adriano Lemos, pouco tempo depois do apito, teve nos pés uma ótima oportunidade de marcar o tento inaugural. No entanto, o guardião português negou o golo.
À passagem do minuto 23, Douglas e Cássio protagonizaram duas chances claras. Mas João Azevedo, em tarde inspirada, negou ambas. Quatro minutos depois, Kiko viu o seu remate bater no poste. No lance a seguir, o mesmo protagonista deu vantagem à formação de Leiria.
Após sofrerem o golo, os bracarenses não baixaram os braços e numa jogada entre Nilson e Ricardinho o golo do empate quase saiu. João Azevedo fez a “mancha” de forma impecável e negou o golo ao camisa 20. O guarda-redes, que vinha a fazer uma exibição impressionante, nada pôde fazer quando Cássio num cabeceamento colocou a igualdade no placard eletrónico.
Com o jogo muito repartido, o Braga podia ter feito o segundo golo. Num contra-ataque bem engendrado, Coelho colocou a bola em Nilson, que não conseguiu finalizar da melhor forma.
Os últimos cinco minutos foram de muita emoção. Aos 37 minutos, a buri cometeu a quinta falta e ficou condicionada para o resto da partida. João Azevedo foi duplamente protagonista ao negar o golo por duas vezes seguidas, primeiro a Amílcar e depois a Cássio. Logo no lance seguinte, os forasteiros tentaram sair em contra-ataque, mas Ricardinho travou a jogada em falta. O atleta português viu o segundo amarelo e foi expulso.
Apesar da desvantagem numérica, os arsenalistas não acusaram a pressão e até protagonizaram os melhores lances dos minutos finais. Matheus, num lance perto da baliza defendida por Vítor Hugo cometeu falta sobre Nilson, dando direito a livre direto. Daniel Rosa, contudo, acabou por atirar ao lado. Apenas um minuto depois, Nilson sofreu novamente falta e à equipa comandada por Paulo Tavares foi concedida um novo livre direto. Allan teve nos pés a oportunidade de desfazer a igualdade, mas o esférico acabou por falhar o alvo.
A 20 segundos do apito final, a CCDR Burinhosa aproveitou um erro do número 16 dos arsenalistas. Vítor Hugo saiu da baliza para intercetar um passe, e na tentativa de iniciar um contra-ataque rápido, o guardião português colocou a bola nos pés errados. Marquinhos só teve de empurrar a bola para o fundo das redes e assim fazer o 1-2. Os bracarenses ainda jogaram com guarda-redes avançado, mas não surtiu efeito. A partida terminou mesmo com a vitória dos visitantes.
Com esta derrota, o SC Braga/AAUM desce para o sétimo posto da tabela classificativa. Na próxima jornada os bracarenses defrontam o Elétrico FC fora de casa.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
domingo, 20 de outubro de 2019
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário