A notícia está na edição 926 do Região de Cister de 19 de Maio de 2011
Bandeira azul em três das 12 praias dos concelhos de Alcobaça e Nazaré
O que têm as nossas praias
Fazer férias cá dentro é cada vez mais uma opção, num momento em que a palavra de ordem é poupar. Na região, há muitas opções para quem o lazer do Verão só faz sentido junto ao mar. Só o concelho de Alcobaça tem 20 quilómetros de costa e um total de nove praias, a que se juntam as três da Nazaré, o que transforma este território num espaço único.
As praias mais concorridas são a da Nazaré, Paredes da Vitória e São Martinho do Porto, mas há uma mão-cheia de alternativas, seja para quem gosta de tranquilidade, desportos náuticos ou para os que defendem que fazer praia é conviver com multidões.
Se a ideia é escolher uma praia mais sossegada, Vale Furado, a Falca ou a Gralha são excelentes ofertas, mas há um preço a pagar pela calma: os acessos são difíceis, sobretudo no caso de Vale Furado e não há infraestruturas de apoio.
Há, de resto, praias que se adequam aos mais variados gostos. De areal extenso, a Polvoeira é procurada para a prática de parapente e mergulho, não sendo aconselhável para o surf ou bodyboard. Já a Légua é rodeada por grandes arribas e tem algumas rochas. É frequentada para a pesca à linha. A Pedra do Ouro é uma praia de areal também longo e limitada por arribas. No Verão a água do mar costuma estar calma. Em Água de Madeiros, o areal é extenso e limitado por arribas altas. A praia é geralmente frequentada por praticantes de surf, de bodyboard e de pesca desportiva.
De mar geralmente bravo e perigoso, a praia do Salgado é procurada por naturistas. Igualmente perigosa é a Praia do Norte. Não é vigiada e requer muito cuidado, sendo procurado por surfistas e pescadores.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Onde estão as casas de banho públicas em Paredes da Vitória???
ResponderEliminarCalaxa