Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Universidade Sénior de Pataias oferece 21 disciplinas

A notícia na edição 1102 do Região de Cister de 2 de outubro de 2012

Pataias - projeto já tem meia centena de inscrições
Universidade Sénior abre com 21 disciplinas

A Universidade Sénior de Pataias abre as portas no próximo dia 13, com 21 disciplinas à disposição dos alunos. O projeto, que está a ser desenvolvido pela União das Freguesias de Pataias e Martingança e pela Comissão Instaladora da Universidade Sénior de Pataias, foi apresentado no passado domingo no auditório dos Bombeiros, tendo sido anunciadas as disciplinas e os respetivos professores, que irão lecionar em regime de voluntariado. Para já, estão inscritas meia centena de pessoas, mas tudo indica que o número irá aumentar.
As aulas terão lugar na Biblioteca de Pataias, com exceção das turmas de Informática, que serão lecionadas na sala de formação da Junta, e do Desporto Sénior, que decorrerá nas Piscinas Municipais de Pataias.
O presidente da União das Freguesias de Pataias e Martingança manifestou vontade de “legalizar” a Universidade Sénior da freguesia assim que possível. Valter Ribeiro agradeceu, ainda, aos professores que “irão trabalhar em regime de voluntariado”.
Agnelo Ferreira, da Comissão Instaladora da Universidade Sénior de Pataias, apresentou o projeto e as disciplinas que serão lecionadas, salientando acreditar que a Universidade Sénior “será um espaço privilegiado de inserção do indivíduo sénior”.
A Universidade Sénior de Pataias apresenta, nesta fase de arranque, 21 disciplinas, sendo a de Informática aquela que tem despertado mais interesse por parte dos alunos. Segundo a Comissão Instaladora, as aulas de Alfabetização funcionarão em regime individual, por forma a melhorar o processo de aprendizagem.

Comentário

Neste momento, a Universidade Sénior conta já com quase 7 dezenas de inscrições.

Sem comentários:

Enviar um comentário