A Câmara Municipal de Alcobaça atribuiu na última reunião de 26 de janeiro, 3500 euros à Universidade Sénior de Alcobaça e outros 3500 euros à Universidade Sénior da Benedita. Um total de 7000 euros para apoiar eventos dinamizados por estas universidades. De fora da atribuição destes subsídios ficou a Universidade Sénior de Pataias e as nove dezenas de seniores que aí frequentam as cerca de vinte disciplinas existentes.
Registe-se que na Universidade Sénior de Pataias todo o trabalho realizado pelos professores é em regime de voluntariado, sendo que apenas dessa forma é possível apresentar o leque de ofertas educativas atual, assim como promover algumas das iniciativas realizadas e projetadas.
Curiosamente, é a Universidade Sénior de Pataias que vai promover um evento, em Março próximo, onde vão estar presentes TODAS as universidades séniores da região filiadas na RUTIS, de Pataias até Peniche, passando por Rio Maior, Caldas da Rainha, Nazaré e também Alcobaça e Benedita.
A Universidade Sénior de Pataias é mais uma prova inequívoca de que em Pataias, se queremos alguma coisa, a única solução é arregaçar as mangas e fazer, porque da Câmara Municipal são sistemáticos os "esquecimentos" e as "distrações".
Até parece de propósito...
Interessante também é o facto de, aparentemente e pela descrição dada dos acontecimentos, nenhum vereador ter questionado sobre a não atribuição de um subsídio de apoio a eventos para a Universidade Sénior de Pataias (das três universidades do concelho, a única que não foi contemplada).
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
a informação que tivemos é que a Universidade sénior de Pataias não solicitou apoio...Com certeza quando o solicitar, td a vereação apoiará o mesmo critério!!!
ResponderEliminara informação que tivemos é que a Universidade sénior de Pataias não solicitou apoio...Com certeza quando o solicitar, td a vereação apoiará o mesmo critério!!!
ResponderEliminar