Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Adiamento do percurso interpretativo da Lagoa de Pataias

A informação no jornal digital Tintafresca
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=102f7463-74ca-495d-87a5-8feda30cb533&edition=171


Devido ao mau tempo

Percurso interpretativo na Lagoa de Pataias adiado para os dias 8 e 9 de fevereiro
Integrado nas Comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, o Município de Alcobaça irá promover um percurso interpretativo na Lagoa de Pataias, nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2015 (esta atividade, inicialmente prevista para os dias 1, 2 e 3 de fevereiro, foi adiada devido ao mau tempo). O objetivo passa por conhecer a Lagoa de Pataias, compreender as suas funções sociais, económicas e ambientais, identificar impactos negativos no ecossistema e compreender como podem ser minimizados.

Público-alvo / NOVA DATA / Horários:

Escolas, IPPS's e Universidades Sénior - dias 9 e 10 de fevereiro / 10h30-12h00 e 13h30-15h30

Inscrições:

sofia.quaresma@cm-alcobaca.pt (não se garante transporte nos dias de semana)
Existem muitas definições para o termo "Zonas Húmidas", algumas baseadas em critérios principalmente ecológicos e outras orientadas para questões associadas à sua gestão. A Convenção sobre Zonas Húmidas (ou Convenção de Ramsar) adotou uma definição extremamente ampla:
- áreas de sapal, paul, turfeira, ou água, sejam naturais ou artificiais, permanentes ou temporários, com água que está estagnada ou corrente, doce, salobra ou salgada, incluindo águas marinhas cuja profundidade na maré baixa não exceda seis metros? A esta acrescenta, com a última revisão, que:
As "Zonas Húmidas" podem incluir zonas ribeirinhas ou costeiras a elas adjacentes, assim como ilhéus ou massas de água marinha com uma profundidade superior a seis metros em maré baixa, integradas dentro dos limites da zona húmida.
Esta definição inclui, assim, todos os ambientes aquáticos do interior e a zona costeira marinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário