Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Carnaval de Pataias - recortes de imprensa

A notícia no Diário de Leiria

Carnaval de Pataias faz sátira política

A sátira política esteve bem patente ontem à tarde no desfile de Carnaval de Pataias. Pelas ruas da vila desfilaram, durante duas horas, 16 grupos de vários concelhos da região, num total de mil figurantes

O chuva miudinha que caiu ontem à tarde na região não impediu a realização do tradicional desfile do Carnaval de Pataias, um dos mais emblemáticos da região, onde não faltou a sátira política, com referência à Grécia e à Alemanha liderada por Angela Merkel.
À semelhança das edições anteriores - o desfile realiza-se há 17 anos nas ruas junto à avenida principal -, a organização não impôs nenhum tema específico, mas a criatividade dos grupos acabou por tornar o desfile num ambiente de festa e animação durante cerca de duas horas.
Para além do carro alegórico da COCAPA (entidade organizadora do desfile) alusivo ao Sítio do Pica Pau Amarelo e que transportava o rei e a rainha (dois jovens de Pataias), dois carros chamavam mais a atenção de algumas centenas de pessoas. Um fazia referência à situação financeira da Grécia, com uma imagem do ‘Zé Povinho’, e o outro era uma viatura que circulava ao contrário, com os foliões de pés para o ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário