Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 9 de abril de 2015

SNIG - Sistema Nacional de Informação Geográfica - Consulta Pública

A informação em:
http://www.dgterritorio.pt/noticias/consulta_publica/

SNIG - Sistema Nacional de Informação Geográfica
Consulta pública no âmbito do SNIG 2020

Esta consulta pública destina-se a todos os que utilizem, explorem ou produzam informação geográfica, incluindo trabalhadores da Administração Pública, de unidades de investigação e de empresas, docentes, estudantes e cidadãos. E porque estas práticas são atualmente indissociáveis das infraestruturas de informação geográfica, a consulta foca-se também no Sistema Nacional de Informação Geográfica (SNIG) e na Diretiva INSPIRE.
Estamos interessados nas respostas de todos, mesmo daqueles que não tenham qualquer conhecimento sobre o SNIG ou INSPIRE. 
A Direção-Geral do Território está a iniciar o desenvolvimento de uma visão ambiciosa para a infraestrutura nacional de informação geográfica (SNIG 2020), que seja orientada para resultados, para o cidadão e para o serviço público. Queremos que as metas para o SNIG 2020 sejam concebidas por processos colaborativos e participativos e que resultem de um amplo debate nacional sobre o que se espera da infraestrutura nacional de informação geográfica a médio prazo. Esta consulta pública está integrada num exercício de diagnóstico que será uma componente essencial na construção da visão SNIG 2020. 
Participe! Ajude-nos a melhorar a pesquisa, o acesso e a utilização/exploração  da informação geográfica em Portugal. 
O questionário da consulta pública está disponível, até 10 de abril, em
https://docs.google.com/forms/d/1QaUp356oGtQ_H6QwHCNoCBSLpw2BwoaFjFN23Dc7zZg/viewform

Sem comentários:

Enviar um comentário