Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 1 de agosto de 2015

Inaugurado parque canino em Pataias

A notícia no Região de Cister de 30 de julho de 2015

Pataias - mais de 100 pessoas passaram pelo recinto
Primeiro parque de diversão canina do País inaugurado

O primeiro parque de diversão canina foi oficialmente inaugurado no passado domingo. E a festa fez-se precisamente em Pataias, localidade onde nasceu a única estrutura destinada à diversão de cães existente no País.
“Estamos muito orgulhosos”, referem Diana Monteiro e Marino Santos, membros do Pataiaspatas, grupo responsável pelo planeamento e construção do parque. O orgulho e “satisfação” sentidos pelos mentores do projeto resultam, maioritariamente, das dezenas de mensagens recebidas na página de Facebook do Pataiaspatas, a elogiar a iniciativa e a funcionalidade da estrutura do parque canino.
Grande parte das pessoas que passaram pelo parque canino no dia da inauguração “diz ter gostado imenso e manifestou a intenção de voltar”, asseguram Diana Monteiro e Marino Santos. E fazem bem em voltar até porque já existe horário e condições para o uso do parque de diversão canina do Pataiaspatas. “Não vamos fixar um preço. Os utentes farão donativos livres para ajudar na manutenção do parque”, explicam. Os interessados em usufruir dos equipamentos do parque poderão fazê-lo aos sábados, das 17 às 20 horas, e aos domingos, das 10 às 12 horas e das 17 às 20 horas.
Agora que o parque está pronto para funcionar semanalmente, fica uma pergunta no ar: E agora, o que vão fazer Diana e Marino, que têm estado ligados voluntariamente à construção da estrutura nos últimos sete meses? A resposta é simples. “Vamos continuar a desenvolver outras ideias e a criar mais equipamentos para o parque”, confessam, manifestando ainda o projeto de construção de equipamentos e mobiliário urbanos destinados ao convívio dos donos dos “utentes” do parque, nomeadamente um bar e uma área de lazer.
Construído com materiais oferecidos por empresas da região, o parque conta com vários tipos de equipamentos que “serão mudados para que a estrutura não seja estática”. Agora “é continuar a trabalhar e não parar de divulgar o parque e de organizar atividades que juntem cães e humanos em convívio”, concluem.

Sem comentários:

Enviar um comentário