Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Há verbas para o centro escolar de Pataias

A notícia em:
http://regiaodecister.pt/pt/noticias/alcobaca-garante-8-milhoes-para-investimentos

Alcobaça garante 8 milhões para investimentos

Alcobaça foi o concelho mais beneficiado na Comunidade intermunicipal do Oeste (CimOeste) com obras financiadas com fundos comunitários. O município assegurou quase 8 milhões de euros na sequência da assinatura do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, na CCDR do Centro, superando concelhos como Torres Vedras e Caldas da Rainha, de igual ou maior dimensão geográfica.
Fica, assim, assegurado financiamento para obras como os centros escolares Turquel, Alfeizerão, Cela e Pataias, a USF Benedita e a Escola Frei Estevão Martins, entre outros apoios culturais e educativos, nomeadamente o fornecimento de manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do concelho.
Fora desta verba de cerca de 8 milhões de euros assegurada junto da CimOeste ficou a negociação do projeto de regeneração urbana, que, segundo o REGIÃO DE CISTER apurou, deverá decorrer no mês de outubro, existindo ainda outros projetos do município que podem vir a ser financiados.
A assinatura do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial decorreu com as autoridades de gestão dos programas operacionais (PO) Regional Centro 2020, Sustentabilidade e Eficiência na Utilização dos Recursos (POSEUR) e Inclusão Social e Emprego (POISE).
No caso do concelho da Nazaré, ficaram com financiamento assegurado as obras do Centro Escolar de Famalicão, do Centro Saúde da Nazaré, a iluminação pública LED e a Requalificação da Igreja Visigótica de S. Gião, após negociação entre o município, a OesteCim e a CCDR Centro.
A Comunidade intermunicipal do Oeste irá beneficiar de um apoio de 58,9 milhões de euros, que inclui intervenções prioritárias em diferentes áreas, como a inclusão, a educação e formação, a criação de emprego e a eficiência energética.

Comentário

A Câmara Municipal assegurou 8 milhões de euros para, e cito, os «centros escolares de Turquel, Alfeizerão, Cela e Pataias» (são "só" 4), a «USF Benedita e a Escola Frei Estevão Martins».
Por mero acaso, os centros escolares de Alcobaça e da Benedita e o pavilhão de Évora de Alcobaça "só" custaram 34 milhões de euros, que com juros chegarão aos 63,5 milhões de euros.
Como se pode ver: EQUIDADE.

Sem comentários:

Enviar um comentário