Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2016

Incêndio na Zona Industrial de Pataias

A notícia na edição 1182 do Região de Cister de 14 de abril de 2016

Pataias - trabalhos no local prolongaram-se durante mais de dez horas
Incêndio industrial mobiliza 37 bombeiros de nove corporações

Um incêndio deflagrou, ao fim da tarde da passada segunda-feira, numa empresa de recolha e tratamento de resíduos, na Zona Industrial de Pataias, obrigando à mobilização de 37 bombeiros de nove corporações da região. 
O alerta foi dado por volta das 16 horas, devido à presença de chamas no parque da empresa. “Chegámos ao local e deparámo-nos com um monte de resíduos em fim de vida, nomeadamente latas, telhas sanduiche, entre outros materiais que estavam ao monte à espera de seguir para a reciclagem”, adiantou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias ao REGIÃO DE CISTER. “Foi um combate difícil e demorado devido ao tipo de matéria em chamas”, acrescentou Nélio Gomes.
Apesar de não terem estado outras empresas em risco, nem quaisquer feridos a registar, o trabalho dos bombeiros foi prolongado durante várias horas, por se tratar de uma área com “toneladas de resíduos e dada a natureza inflamável dos resíduos com que a fábrica opera”. Segundo o comandante dos Bombeiros da vila, as operações terminaram por volta das 2:30 da manhã.
Os elementos deslocaram-se ao local apoiados por 13 viaturas das corporações de Pataias, Alcobaça, Marinha Grande, São Martinho do Porto, Nazaré, Batalha, Maceira, Benedita e Juncal.
A equipa de combate ao incêndio industrial, cujas causas são ainda desconhecidas, foi também apoiada, durante a tarde, por uma viatura de espumífero, ativada depois de ter sido afastado o perigo de utilização daquele produto, dada a quantidade e diversidade de materiais depositados na sucata.
Os bombeiros foram ainda apoiados por duas máquinas da empresa na remoção dos resíduos, para que os soldados da paz pudessem fazer o arrefecimento do material ardido.

Sem comentários:

Enviar um comentário