Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 6 de junho de 2009

Polvoeira: Praia Privada


De acordo com a Rádio Cister, a praia da Polvoeira pode ser privatizada, de acordo com a instalação de projectos imobiliários que limitarão os acessos à mesma, à semelhança de outras praias. A notícia é esta:
Praia da Polvoeira a caminho da privatização
A praia da Polvoeira, em Pataias (Alcobaça) pode vir a cair em mãos de privados, tornando o acesso dos cidadãos em geral impossível.

O alerta está a ser lançado pelo Grupo Movimento Mar Livre, que se manifesta bastante preocupado com a tendente privatização das praias portuguesas.

Segundo Maria Carolina Varela, porta-voz do Movimento, só «no distrito de Leiria existem três casos que correm o risco de passarem para as mãos de privados», tal como já acontece, recorda, «com as Praias do Abano, em Cascais, e de Tróia, na Península de Setúbal»
.
A Praia da Polvoeira, na freguesia de Pataias, em Alcobaça, a de São Gião, na Nazaré e também a Del Rey, em Óbidos, são os exemplos apontados pelo Grupo Movimento Mar Livre como os casos que «estão a caminho das mãos de privados, caso os respectivos projectos de instalação de campos de golfe sejam aprovados».
.
O vereador responsável por este pelouro, na Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, garantiu «que isso não irá acontecer».

Ainda de acordo com o Movimento, em toda a costa portuguesa existem cerca de 240 Projecto de Interesse Nacional (PIN) que poderão condicionar o livre acesso a outras tantas praias do país.

Comentário

Tendo em consideração o abandono a que a Câmara Municipal tem votado as praias do Norte do Concelho, nomeadamente no atraso da conclusão das infraestruturas e equipamentos (nas Paredes, por exemplo,já lá vão dois anos) e a rapidez e falta de cuidado com que tem aprovado projectos imobilários, já se espera de tudo.

1 comentário:

  1. Vamos tentar acreditar na palavra do vereador Herminio Rodrigues mas por que razao nao dao ordem para construirem um bar umas casas de banho a serio nao as sacretas que temos durante a epoca balnear e o acesso acham que aquilo que la esta e uma estrada pois nao e parece um caminho como existia no tempo dos meus avos a 60 anos atras olhem bem pelas riquezas que ainda temos para desfrutar nao para as deixar acabar como mts outras coisas que existiam e morreram e ja agora que o nosso presidente actual ohle e fale mais para os pataienses com um curso como ele diz ter nao precisa de porta voz olhem mais por PATAIAS

    ResponderEliminar