A notícia é do site da Câmara Municipal de Alcobaça
Na presença do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Prof. Doutor João Ferrão, o executivo municipal em colaboração com o Engenheiro Rebelo Pinto apresentou, esta segunda-feira, 15 de Junho, nas instalações do parque de campismo de São Martinho do Porto, um projecto para a nova rede viária da Vila.
O projecto, que será candidatado à CCDR LVT- Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e ARH- Administração da Região Hidrográfica do Tejo e que tem como objectivos principais retirar o tráfego de São Martinho e devolver a praia às pessoas, prevê a deslocalização do parque de campismo, a construção de uma nova via exterior à marginal (que terá início na entrada a Sul de São Martinho e término na rotunda junto ao parque de campismo, onde se poderá circular nos dois sentidos com quatro faixas de rodagem e ciclo via), e uma segunda via que pretenderá escoar o trânsito de dentro da vila. O trajecto incluirá a construção de um viaduto sobre a linha-férrea, contemplando o projecto também a construção de uma bolsa de estacionamento de cerca de 400 lugares ao longo das vias.
O estudo prévio realizado pelo Município prevê um custo para a rede viária entre os quatro e os cinco milhões de Euro. Durante a apresentação pública do projecto o Secretário de Estado esclareceu alguns pontos que se poderão revelar muito úteis para a candidatura. O projecto será apresentado o mais rapidamente possível na CCDR Lisboa e Vale do Tejo e ARH, tendo em vista uma mais rápida execução da obra.
Comentário
Um investimento de 4 a 5 milhões de euros. Ainda há menos de um mês foi anunciada a conclusão da requalificação urbana de S. Martinho do Porto. A requalificação das Paredes arrasta-se há mais de dois anos e continua por concluir.
400 lugares de estacionamento? Quantos estão definidos para as Paredes?
E já agora, alguém se lembra da requalificação da Av. Rainha Santa Isabel em Pataias? Como é que está?
Também vamos ter direito a 4 ou 5 milhões?
E já agora, antes ou depois de S. Martinho?
Sem comentários:
Enviar um comentário