A notícia é do Região de Cister.
Cheiro nauseabundo invadiu Praia do Ouro, freguesia de Pataias
Mau cheiro indicia descarga de fossas para arribas
O cheiro nauseabundo na parte norte da praia da Pedra do Ouro, no concelho de Alcobaça, e a água de tom escuro que escorre pelas arribas até ao areal, indicia que possam existir descargas de fossas.
A praia da Pedra do Ouro tem vindo a crescer em termos imobiliários, mas continua a não existir saneamento na localidade.
Segundo o presidente José Gonçalves Sapinho, a Câmara Municipal de Alcobaça obriga a que todos os empreendimentos construídos possuam fossas sépticas. "As que foram construídas antes do meu mandato - há 12 anos - é que podem não ter", salienta.
O caso foi denunciado ao REGIÃO DE CISTER, que não conseguiu apurar o responsável pela alegada descarga. Gonçalves Sapinho desconhece o problema, mas garante que vai "investigar".
A situação não é nova, tendo sido noticiada pelo REGIÃO DE CISTER em Maio do ano passado. Na ocasião, o vereador do Ambiente de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, garantiu que o problema estava identificado e que seria resolvido com a construção de uma ETAR.
"Na praia das Paredes da Vitória, o problema está resolvido, pois avançaram as obras de saneamento e de uma construção de uma ETAR. Mas a Câmara de Alcobaça entregou a gestão do saneamento à Água do Oeste, que estará a tratar da resolução da situação na Pedra do Ouro", afirma Gonçalves Sapinho.
Comentário
Será coincidência?
Será por acaso?
Será azar?
Numa semana, duas descargas de fossas nas praias do norte do concelho.
A "Águas do Oeste [está] a tratar da resolução da situação" - dizem.
Mas delicioso é quando Gonçalves Sapinho diz: "Na praia das Paredes da Vitória, o problema está resolvido, pois avançaram as obras de saneamento e de uma construção de uma ETAR".
Só pode estar a brincar...
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um Presidente nunca fala a brincar! Tudo isto porque certamente há falta de humidade naquela área para poder preservar os "sapos" que são da família dos Bufonidaes.
ResponderEliminarErnesto Pereira