Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 28 de novembro de 2010

Dia da Floresta Autóctone passou pelas Paredes

A notícia é da Rádio Cister.

Pelouro do ambiente de Alcobaça lança desafio a restaurantes e rede escolar

No dia 23 de Novembro celebrou-se o Dia da Floresta Autóctone, data integrada na Semana da Floresta Autóctone e no Ano Internacional da Biodiversidade. Uma vez que Alcobaça é a cidade natal do Engenheiro Agrónomo e silvicultor português, Vieira Natividade, o Pelouro do Ambiente persiste na divulgação de ideais que promovam a floresta Autóctone.

Este assunto esteve na agenda de trabalho do Pelouro do Ambiente no passado dia 18 de Novembro, com a plantação de árvores no Parque de Merendas das Paredes da Vitória. Pelo 2º ano consecutivo, o Projecto PRONATURA concretiza-se no Concelho, neste caso com a parceria da seguradora ALLIANZ, que ofereceu um lote significativo de árvores autóctones destinadas a arborizar e reflorestar áreas consideradas prioritárias.

Já no próximo dia 2 de Dezembro, no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 16h30, será lançada mais uma edição do Concurso “Saca-Rolhas”. Um concurso já bastante conhecido no seio da rede escolar do Concelho, e que no ano transacto contou com a participação de 39 turmas, que obtiveram resultados bastante positivos: juntaram mais de 500 Kg de rolhas de cortiça para reciclagem. A Quercus e Modelo Continente são parceiros da iniciativa. Na mesma sessão irá decorrer a cerimónia de entrega dos prémios da edição de 2009 e lançado o novo projecto municipal de Educação Ambiental.

Desafio alargado aos restaurantes

É muito simples participar. Todos os restaurantes que se mostrarem dispostos a recolher todo o tipo de rolhas de cortiça até Maio 2011 podem e devem participar. Se aceitarem o desafio, o Pelouro do Ambiente deve ser contactado e a recolha agendada segundo o pedido do estabelecimento. A iniciativa tem como principais objectivos promover a conservação do sobreiro, do montado e promover a Educação Ambiental

Sem comentários:

Enviar um comentário