Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Golfe em S. Martinho do Porto já só depende da vontade de privados


A notícia no site da Rádio Cister
http://www.cister.fm/destaque/golfe-em-martinho-porto-ja-depende-da-vontade-de-privados

Golfe em S. Martinho do Porto já só depende da vontade de privados


Está aprovada a alteração da Reserva Ecológica Nacional (REN) e consentida a construção de um campo de golfe em São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, caso a iniciativa de privados assim o deseje.
Foi publicada na passada segunda-feira, em Diário da República, a portaria onde está aprovada a delimitação da REN, condição necessária à instalação der um campo de golfe em S. Martinho do Porto. Este desfecho é o resultado das negociações do Município de Alcobaça com a CCDRLVT – Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo com vista à criação do núcleo de desenvolvimento turístico de S. Martinho do Porto, em zona, até agora, classificada de REN.
Para a desafetação daquela parcela de terreno da área de reserva ecológica nacional contribuiu a conclusão, da parte das entidades oficiais, de que a “área selecionada para os objetivos urbanísticos do plano apresenta condições topográficas, pedológicas e geológicas distintas das áreas de aluvião associadas aos campos de S. Martinho e Alfeizerão”.
Data do mandato de Gonçalves Sapinho (PSD) a intenção de um investidor privado instalar em S. Martinho do Porto um campo de golfe com 18 buracos, num investimento de 2,5 milhões de euros, no âmbito de um empreendimento turístico englobado no Plano de Pormenor do Núcleo de Desenvolvimento Turístico de S. Martinho do Porto. O projeto foi, agora, considerado de “interesse para a região”.

Comentário

Golfe de S. Martinho do Porto: já só depende da vontade dos privados...
Golfe do Camarção: não foi a falta de vontade dos privados que faltou...

Sem comentários:

Enviar um comentário