Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A distribuição de pelouros na Câmara Municipal

A notícia no jornal on-line "Tinta Fresca"
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=081862d3-0923-4984-b915-f9abb24b3f7a&edition=157

CDS fica de fora “por uma questão de princípio e de respeitabilidade” para com o eleitorado social-democrata
PSD assume todos os pelouros em Alcobaça após PS e CDU recusarem acordo autárquico

A Comissão Politica Concelhia do PSD de Alcobaça emitiu um comunicado, no dia 4 de novembro, em que esclarece que “o PSD, como partido responsável, assumiu, em exclusividade, todos os pelouros da Câmara Municipal de Alcobaça”, após a recusa de PS e CDU em assumirem quaisquer pelouros. No que concerne ao CDS/PP de Alcobaça, “por uma questão de princípio e de respeitabilidade para com o nosso eleitorado, não foram encetados quaisquer contactos”, sublinha o comunicado, dado que o vereador eleito trocou o PSD pelo CDS nas últimas eleições, situação que não foi bem recebida pelos militantes sociais-democratas. 
A Concelhia do PSD agradece à população do concelho de Alcobaça, pela vitória alcançada nas últimas eleições autárquicas, uma vez que, “mais uma vez, confiou no PSD para liderar os destinos do nosso concelho.”
Sobre o acto eleitoral autárquico, o PSD salienta que, para a Câmara Municipal, ganhou em 11 das 13 freguesias e para a Assembleia Municipal venceu em 10 freguesias, tendo obtido, praticamente, o dobro dos votos da segunda força partidária mais votada. “Foi, deste modo, uma vitória clara e esclarecedora”, conclui.
Neste contexto, o PSD confirma que decidiu assumir em exclusivo todos os pelouros da Câmara Municipal de Alcobaça. No entanto, ainda antes desta atribuição de pelouros, o PS/Alcobaça manifestou publicamente a sua indisponibilidade, no entendimento com o PSD/Alcobaça, para a partilha dos mesmos;
No que concerne ao CDS/PP de Alcobaça, “por uma questão de princípio e de respeitabilidade para com o nosso eleitorado, não foram encetados quaisquer contactos.”
No que reporta à CDU/Alcobaça, foi afirmado publicamente pela vereadora, Vanda Marques, a sua disponibilidade para assumir pelouros na Câmara Municipal de Alcobaça e, por isso, “o PSD/Alcobaça, numa atitude democrática, deu início a conversações nesse sentido. Posteriormente, a CDU/Alcobaça, em contradição com a referida posição pública, embora legitimamente, declinou a possibilidade de entendimento”, relata o comunicado, assinado pelo presidente da Concelhia, João Paulo Costa. .
Desta forma, “o PSD/Alcobaça, como partido responsável, assumiu, em exclusividade, todos os pelouros da Câmara Municipal de Alcobaça” e “pretende gerir a nossa autarquia de forma responsável, competente e séria, na defesa intransigente dos interesses legítimos do concelho de Alcobaça e dos nossos munícipes e tudo fará para respeitar a diferença e a oposição, esperando, contar, desde já, com a sua leal colaboração”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário