Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CD Pataiense bate recordes

A reportagem na edição 1063 do Região de Cister de 2 de janeiro de 2014

Futebol - época de grande nível da equipa de José Carlos
Pataiense caminha para bater recordes

Histórico. A carreira do Pataiense na Divisão de Honra distrital 2013/14 está a ser quase irrepreensível e a equipa de José Carlos caminha para bater todos os recordes do clube no principal escalão da AF Leiria.
Depois de ter assegurado a manutenção na época passada apenas na derradeira jornada, os pataienses reforçaram a equipa para a nova temporada e a aposta está a dar frutos.
Decorridas 12 jornadas, o Pataiense é a única equipa invicta na competição e ocupa um brilhante 2.º lugar, apenas a 3 pontos do líder Sp. Pombal, considerado o grande favorito à subida ao Campeonato Nacional de Seniores.
Nas anteriores 10 presenças na Honra nunca o Pataiense tinha registado um arranque tão positivo. E os números atestam a capacidade da equipa, que, com exceção do nulo cedido com o Vieirense, na 3.ª jornada, marcou em todos os outros encontros.
Com 28 golos marcados, a equipa dispõe do segundo ataque mais concretizador da prova – apenas superado pelos 31 golos do Sp. Pombal – e, com apenas 10 golos encaixados também tem a segunda defesa menos batida da prova – com 7 golos os pombalenses apresentam um melhor registo.
Em termos individuais, Nascimento, com 8 golos, e Cristiano, com 7 golos, são os destaques de uma equipa que já passou diversas provas de “fogo”, nomeadamente nas visitas sempre difíceis a Alqueidão da Serra, Benedita, Nazaré, Guia e Alcobaça.
O Pataiense foi, de resto, a única equipa a derrotar o líder da tabela e soma 28 pontos após 12 jogos, claramente acima dos 16 pontos averbados em igual período na época transata.
Em matéria de recordes, os pataienses estão a cinco partidas de igualar o recorde de jogos sem perder no campeonato (17) e podem, a manter o ritmo, quebrar o máximo de golos marcados (62, 2011/12) e o mínimo de golos sofridos (26, 1998/99). Dados para confirmar no futuro.
Em sentido contrário está o Nazarenos, que entrou no novo ano na condição de “lanternavermelha”, posição que nunca tinha ocupado. Os alvinegros ganharam apenas um jogo e somam 7 pontos, muito abaixo dos 15 que tinham à 12.ª jornada de 2012/13.



Sem comentários:

Enviar um comentário