Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 12 de março de 2014

Conferência: Transparência autárquica e orçamento participativo

Sessão de Esclarecimento
Cidadania e participação cívica: transparência autárquica e orçamento participativo



Realizar-se-á no próximo dia 4 de abril, sexta-feira, pelas 21 horas no auditório dos Bombeiros Voluntários de Pataias, uma sessão informativa relacionada com questões sobre a transparência autárquica e o acesso dos cidadãos à informação municipal e ainda sobre a prática e experiência dos Orçamentos Participativos.
A sessão contará com as presenças do Prof. Dr. Luís Pinto de Sousa, presidente da direção da Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC) e do Dr. Paulo Batista Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha.
O Prof. Dr. Luís Pinto de Sousa, professor auxiliar da Universidade de Aveiro, politólogo, é fundador e coordenador de uma rede europeia de agencias anti-corrupção (ANCORAGE NET) e presta serviços de consultoria a várias organizações governamentais e não governamentais, em matérias de combate à corrupção e financiamento político. A TIAC tem feito trabalhos sobre a transparência e má gestão da administração pública, tendo lançado nos finais de 2013 o Índice de Transparência Municipal.
O Dr. Paulo Batista Santos, foi deputado à Assembleia da República entre 2002 e 2013, atualmente é presidente da Câmara Municipal da Batalha e irá apresentar a experiência do município que dirige, quanto à execução e aplicação do orçamento participativo.
As entradas são livres.
A iniciativa é de um grupo de cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário