Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 12 de julho de 2014

Campo de férias para diabéticos

A notícia em: http://maiortv.com.pt/jovens-diabeticos-com-semana-radical-em-pataias/

Jovens diabéticos com semana radical em Pataias

Jovens diabéticos participam entre hoje e domingo num fim de semana radical, na Land´s Hause, em Pataias, no concelho de Alcobaça
Dezena e meia de jovens diabéticos, com idades entre os 13 e os 18 anos, participam entre hoje e domingo num fim de semana radical, na Land´s Hause, em Pataias, no concelho de Alcobaça.
Iniciação ao surf na Praia de Paredes da Vitória, desportos radicais e orientação pedestre são algumas as atividades que os jovens irão desenvolver, algumas das quais serão abertas à participação de pais e familiares.
Trata-se de uma iniciativa do serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), com a supervisão médica de sete técnicos do CHL, entre pediatras, enfermeiras, internos de pediatria e dietista.
“Estamos convictos de que este tipo de atividades em conjunto com os ensinos oportunos sobre alimentação, exercício físico e os ajustes de insulina são importantes para a consolidação de conhecimentos e adesão ao tratamento dos diabéticos adolescentes e para melhoria da sua qualidade de vida”, refere Ester Gama, pediatra do CHL, numa nota enviada à imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário