Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2015

Conselho Municipal da Juventude

A notícia no site da Rádio Cister
http://cister.fm/cister/noticias/politica/concelho-municipal-da-juventude-de-alcobaca-esta-criado/

Concelho Municipal da Juventude de Alcobaça está criado

Está criado o Conselho Municipal da Juventude de Alcobaça, um órgão que reúne juventudes partidárias e associações de estudantes.
O presidente da Câmara, Paulo Inácio, manifestou o desejo de que sejam, a partir de agora, apresentadas “as melhores políticas para a juventude do concelho”, no âmbito do trabalho a desenvolver por este órgão.
Previsto na Lei desde 2009, e agora criado Conselho Municipal vai permitir, de uma forma formal, ouvir os jovens do concelho, associações de estudantes, organizações de juventude, corpo de escuteiros e juventudes partidárias.
“Este pode, também, ser um órgão importante, para ouvir, não só sobre as políticas de juventude, mas também para receber ideias preocupações e ambições próprias de quem tem uma visão diferente pela sua idade”, explicou Paulo Inácio.
João Paulo Raimundo, membro da CDU na Assembleia Municipal, apelou à realização de um trabalho que possa “acrescentar valor ao concelho e à sociedade civil”.
Já César Santos, presidente da Comissão Política do PS Alcobaça, disse esperar que “os membros deste novo órgão tenham a capacidade de trazer novas ideias a debate”.
António Querido, da Juventude do CDSPP, afirmou que “a intenção do Conselho é desempenhar uma função apartidária, com o propósito único de melhorar as condições de vida para os jovens de Alcobaça”.

Sem comentários:

Enviar um comentário