Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Atletas e coletividades da freguesia reconhecidos

A notícia no Região de Cister nº1190 de 9 de junho de 2016

Alcobaça - prémios atribuídos pela comunicação social da região
Gala do Desporto distinguiu melhores clubes e atletas de 2015

A noite da passada quinta-feira foi especial para treze clubes e atletas do concelho, que viram os seus méritos serem reconhecidos na 1.ª Gala do Desporto do Município de Alcobaça, que teve lugar no Cine-teatro de Alcobaça. Os prémios foram atribuídos pela comunicação social do concelho, ou seja, REGIÃO DE CISTER, O Alcoa, CisterFM, Benedita FM e Tinta Fresca.
“Temos um concelho extraordinário a vários níveis e estamos a assistir ao crescimento de alguns clubes e atletas que cada vez mais atingem uma dimensão nacional honrando e representando o concelho ao mais alto nível. Estes prémios são uma forma de o Município reconhecer os feitos desportivos alcançados, mas também uma forma de motivar outros atletas para que prossigam o seu trabalho em prol do concelho com a persistência, o caráter e o espírito guerreiro que os caracteriza”, sublinhou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça. Já Inês Silva, vereadora do Desporto, frisou que “que as vitórias dos clubes e dos atletas são também consequência do papel de apoio que o Município presta às entidades desportivas do concelho”, sendo “um orgulho imenso ler nas notícias que este ou aquele atleta ou clube conseguiu vencer determinada competição nacional ou internacional”.
Carolina Ferreira conquistou o título de atleta de formação feminina (futebol feminino; A-dos-Francos), enquanto Guilherme Pina (natação; Benedita Sport Clube Natação) foi considerado o atleta de formação masculino. O prémio de atleta feminina foi para Inês Cruz (futsal; Instituto Politécnico de Santarém) e Vasco Luís (hóquei; HC Turquel) arrecadou a distinção de atleta masculino. Já o Clube de Formação Masculino foi entregue ao HC Turquel e o Clube de Formação Feminino à União Recreativa do Bárrio. O Centro Recreativo Popular da Ribafria arrecadou o prémio de Mérito Desportivo, o CCRD Burinhosa levou para a aldeia do futsal o prémio de Equipa Sénior Masculina e o Cister SA arrecadou a distinção de Equipa Sénior Feminina.
Por sua vez, o prémio Carreira foi entregue a André Luís (HC Turquel), enquanto o de Treinador do Ano a Kitó Ferreira (CCRD Burinhosa). Pedro Lopes (Alcobaça Clube de Ciclismo) foi a Revelação do Ano e Maria Rodrigues de Sousa distinguida como a Atleta do Desporto Sénior.

Sem comentários:

Enviar um comentário