Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 19 de junho de 2016

Cistermúsica em Pataias

A notícia no Região de Cister 1191 de 16 de junho de 2016


O Cistermúsica 2016 volta a apostar na descentralização e, depois dos já anunciados concertos em São Martinho do Porto, Pataias, Coz e Benedita, é agora confirmado um concerto no concelho da Nazaré, mais propriamente na Biblioteca Municipal da vila, repetindo uma colaboração com aquele município que se iniciou em 2013.
O virtuoso pianista Vasco Dantas vai apresentar-se perante o público nazareno, no próximo dia 7 de julho pelas 21:30 horas. O vencedor do Prémio de Interpretação do Estoril 2015 vai apresentar um recital, que inclui obras de Beethoven, Franz Listz, Maurice Ravel e George Gershwin.
Recorde-se que a 24.ª edição do Cistermúsica arranca no próximo dia 26 e termina no dia 31 de julho. A programação principal do festival inicia-se com a ópera Romeu & Julieta de Gounod, apresentada pela Orquestra e Coro da Academia de Música de Alcobaça em co-produção com a OperaTellers. O espetáculo tem lugar, pelas 21:30 horas no já referido dia 26, no Claustro do Rachadouro, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Ao longo de mais de um mês de espetáculos, o festival, organizado pela Banda de Alcobaça e Câmara de Alcobaça, apresenta 16 espetáculos, entre os quais 13 concertos, dois bailados e um espetáculo que cruza música e dança. Com cinco concertos de grupos internacionais, 2016 será o ano mais internacional programação de sempre. Alexandre Delgado, diretor artístico do festival, acredita que o festival “está ao nível do melhor que se tem feito” em anos anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário