A notícia em:
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=3129276d-9f1c-426e-a8d1-de7ff5f65d28
Ex-vice-presidente da Câmara e actual vereador Carlos Bonifácio volta a liderar candidatura do CDS à Câmara Municipal de Alcobaça
O plenário de militantes do CDS/PP, após parecer favorável da respetiva Comissão Concelhia, deliberou por unanimidade, no dia 10 de março, aprovar a candidatura do independente Carlos Bonifácio à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça nas autárquicas de 2017. O CDS/PP de Alcobaça parte para esta disputa eleitoral com a convicção que, dada a sua experiência, o conhecimento aprofundado do concelho e a sua honestidade, o ex-vice-presidente da Câmara e actual vereador é o candidato com melhor perfil para encetar uma alternativa credível e alterar o que considera ser “o rumo desastroso da atual gestão autárquica.”
A Comissão concelhia do CDS de Alcobaça, em concertação com o candidato Carlos Bonifácio, irá procurar os candidatos a todas as Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal, procurando de forma abrangente pessoas que queiram dar o melhor si em prol da causa pública e do concelho.
Para o CDS/PP, o critério de escolha não é a filiação no partido. “Na nossa candidatura acolhemos pessoas com filiação e sem filiação partidária. Não questionando as origens ou tendências partidárias, o que nos move são os interesses do Concelho de Alcobaça, tal como o fizemos há quatros, o que nos permitiu ter um quadro de autarcas competentes e sermos a segunda força política em número de autarcas no concelho. Já provamos que sabemos fazer política de forma diferente, procurando estar do lado da solução e não do problema”, sublinha.
Ainda segundo o CDS/PP, “Alcobaça tem vindo a perder a projeção de outros tempos, sendo mais que evidente, hoje, é um concelho esquecido e quando é notícia, é-o muitas vezes pelas piores razões. O estado de abandono da sede do concelho, de algumas praias e a degradação da rede viária, são uma evidência aos olhos de todos.”
Além disso, “a falta de esperança, para os jovens é gritante e Alcobaça tem vindo a perder população jovem qualificada por ausência de uma política de fixação, de inovação e criação de novas oportunidades de negócio. Nenhum concelho tem futuro apenas garantido emprego baseado na mão obra pouco qualificada. É necessário estancar a fuga de jovens e criar condições que os que se especializam regressem a Alcobaça. Neste campo a politica desta Câmara está no patamar zero”, critica.
O CDS/PP quer uma autarquia moderna direcionada para as pessoas e considera “inqualificável que a Câmara de Alcobaça seja dos poucos municípios do país que não possui um balcão único, onde integre todos os serviços camarários de atendimento num mesmo espaço.”
O emprego, as zonas industriais, o turismo e a cultura, constituem os pilares desta candidatura para o desenvolvimento do concelho de Alcobaça nos próximos quatro anos, e terão um particular destaque no seu compromisso eleitoral.
Em breve, a candidatura do CDS à Câmara Municipal, liderada pelo independente Carlos Bonifácio, apresentará um conjunto de medidas urgentes a implementar nos próximos seis meses de mandato e que são decisivas para inverter o que considera ser “o plano inclinado em que o concelho se encontra.”
Recorde–se que nas eleições de 2013 para a Câmara de Alcobaça o PSD obteve três vereadores (36,1%), o PS dois (19,8%), o CDS um (17,5%) e a CDU um (12%).
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário