Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 4 de março de 2017

Martingança empata

A notícia em:
https://jornaldascaldas.com/Casal_Velho_passa_a_proxima_fase

Futsal
Casal Velho passa à próxima fase

A equipa sénior do Casal Velho deslocou-se a Pombal para disputar a penúltima jornada desta fase. Sem Kiko e Gonçalo Melo que saíram ambos lesionados do jogo com a Mendiga e sem João Fialho e Cristiano, os casalenses chamaram Beninho (Ruben Silva) que é um jogador com longo percurso neste clube e que esta época está a jogar na equipa B. Este jogo era de máxima importância, para definir desde logo o campeão desta série e bastava um empate ao Casal Velho.

O jogo dos visitantes, ao contrário do que se tem visto ao longo da temporada, foi sendo lento e previsível para o adversário, notando-se que a equipa queria ganhar, mas o mais importante seria não perder. A primeira parte teve poucas oportunidades claras e o golo só surgiu perto do final na cobrança de um canto para a equipa da casa. 
Na segunda parte, o Casal Velho imprimiu maior velocidade no jogo e chegou ao empate numa jogada individual de Tiago Costa que serviu para Beninho marcar. 
O jogo veria a acabar assim, com os visitantes a controlarem o ritmo de jogo, mantendo por largos minutos a posse de bola em 5 para 4. Este resultado chegava aos comandados de Artur Morais, e com este ponto somado o Casal Velho garante o primeiro lugar nesta série.
É a primeira vez que a equipa da freguesia de Alfeizerão tem a possibilidade de disputar esta fase e portanto foi grande a euforia no final do jogo, em que os capitães Flávio Rodrigues e Luís Pedro destacaram todo o trabalho e dedicação dos jogadores e estrutura do cluve, frisando que este é o recompensar dos esforços feitos ao longo desta época e das que passaram que foram cimentando este projeto. 
O treinador Artur Morais, nitidamente contente e orgulhoso por esta conquista, alertou que ainda não se ganhou "nada em concreto", apontando armas à próxima fase. 

Sub- 23

A segunda equipa do Casal Velho, que é sub-23, deslocou-se à Martingança para disputar a 3ª jornada da segunda fase, que dá o acesso à divisão de honra. A equipa do Casal Velho que este ano tem legítimas aspirações a ganhar a competição, vinha de uma derrota caseira com a equipa do Alvorninha e precisava de alcançar um resultado positivo. 
O jogo não começou bem para os visitantes, que não conseguiram fazer frente ao jogo mais agressivo da equipa da casa e por isso viam-se impedidos de impor o seu jogo. O guarda-redes Paulo Borralho foi a grande figura da primeira parte, mas não conseguiu evitar que a equipa da Martingança fosse em vantagem para os balneários. 
Na segunda metade os pupilos de Élsio Fonseca entraram mais confiantes e daí resultaram dois golos quase de seguida de João Dinis, que deu a cambalhota no marcador. 
A partir desse momento o Casal Velho passou a mandar no jogo, fazendo com que o adversário andasse longe da bola. Contudo, o jogo agressivo da equipa da Martingança e a complacência da arbitragem permitiram entradas muito agressivas que não foram sancionadas, e num desses lances a Martingança viria a empatar o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário