A notícia em:
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=e8453c1f-6702-41d9-84b0-5b56fe152530
Para cidadãos com mobilidade reduzida
Município de Alcobaça prevê instalar elevador para acesso aos Paços do Concelho
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, em resposta à deputada da CDU, Clementina Henriques que questionou o Executivo municipal sobre o que tem feito para minimizar as barreiras arquitetónicas, afirmou que a autarquia está a estudar a forma de colocar nas traseiras do edifício um acesso (plataforma) para que as pessoas com mobilidade reduzida possam aceder ao edifício dos Paços do Concelho.
Segundo Paulo Inácio, a colocação de “uma plataforma elevatória” nas traseiras do edifício poderá ser a solução encontrada para o acesso ao palacete municipal, que é atualmente feito por escadas. Na ocasião, Paulo Inácio considerou que também o Mosteiro de Alcobaça tem carências no acesso a pessoas com mobilidade reduzida e que a Direção-Geral do Património Cultural deve resolver o problema com a maior rapidez possível.
A resposta do autarca foi dada à deputada Clementina Henriques que considerou que “apenas garantir os acessos nos edifícios de construção recente” não é suficiente e que as condições devem ser alargadas a todos os serviços públicos. Os atravessamentos na rede viária e passeios são espaços problemáticos para quem tem “mobilidade reduzida” ou mesmo para quem “circula com carrinhos de bebé ou para os mais idosos”, visto não existirem os respetivos rebaixamentos do passeio.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário