Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 23 de março de 2017

Voleibol - Veteranos do GD Martingança perdem em casa

A notícia em:
https://jornaldascaldas.com/Veteranos_caldenses_perdem_oportunidade_de_ganharem_campeonato

Voleibol
Veteranos caldenses perdem oportunidade de ganharem campeonato

Na passada sexta-feira disputou-se em Caldas da Rainha, no Pavilhão Raúl Jardim Graça, o jogo referente à décima segunda e última jornada do 2º Campeonato Distrital de Leiria em Voleibol de Veteranos Masculinos, entre Sporting Clube das Caldas (SCC) e Sport Operário Marinhense (SOM).
O SCC entrou com bastantes receios e cautelas, visto que o jogo poderia dar a oportunidade da equipa caldense se sagrar campeã do campeonato, mostrando uma apatia nada habitual.
A forte pressão sobre os jogadores fez com que falhassem uma série de pontos mas a equipa caldense uniu-se, tendo os atletas do SCC, a partir de dada altura, sido bastante eficazes, nos serviços, quer na receção, quer a nível nos blocos.
Na parte decisiva do primeiro set a equipa caldense acabou por perder por 31-29.
No que diz respeito ao segundo set, a equipa manteve a equipa inicial, fazendo substituições cirúrgicas. A dada altura estava a perder por 18 a 11. Os caldenses fizeram uma recuperação espetacular, passando para a frente, só que derivado ao desgaste, baquearam na reta final, perdendo com o parcial de 20 a 25.
No terceiro set, o SCC fez algumas substituições com o intuito de conseguir dar a volta ao jogo. Os veteranos do SOM mostraram mais maturidade e concentração, e triunfaram por 25-20.
Pela equipa do CCC alinharam Sérgio Oliveira, Mário Pedro, Jorge Sousa, Nuno Mota, Ricardo Santos, Jairo Araújo, Rangel Ferreira (Tita), Vítor Ribeiro (Zeca), João Neves, José Pinto, Ricardo Lima, José Botelho e Emanuel Marim.
Esteve presente na bancada do Pavilhão Raúl Jardim Graça bastante assistência a assistir, de ambas as equipas intervenientes no jogo.
No mesmo dia disputou-se em Martingança, no Pavilhão Municipal, o outro jogo, entre a equipa local, o Grupo Desportivo de Martingança e o Clube Atlético do Cadaval, com o resultado final a pender em favor da equipa do Cadaval por três sets a zero, com os parciais de 11-25, 19-25 e 11-25.
Concluída décima segunda, a classificação é a seguinte: Em primeiro lugar, o SOM com 23 pontos, em segundo o SCC com 22, em terceiro lugar, o Clube Atlético do Cadaval com menos um jogos e 20 pontos e em quarto o Grupo Desportivo de Martingança com menos um jogo quatros pontos.
O término do Campeonato apenas se irá verificar no dia 31 de março, com a realização de um jogo em atraso, respeitante à sexta jornada, na localidade de Martingança, entre a equipa do Grupo Desportivo Martingança e o Clube Atlético do Cadaval, crucial para as aspirações do Sport Operário Marinhense, visto que a equipa caldense deitou por terra as aspirações da conquista do campeonato. 
Caso a equipa do Clube Atlético do Cadaval vença o jogo, e por conseguinte, consiga levar os três pontos para casa, ganhará o campeonato, visto levar vantagem entre o total de sets ganhos e sets perdidos, e nos quatro jogos realizados entre ambos.

Sem comentários:

Enviar um comentário