A notícia em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=267182
TRIUNFO POR 5-0 SOBRE O CR CANDOSO Uma, duas, três! Burinhosa soma a terceira vitória consecutiva
O bom momento de forma da Burinhosa continua. Este sábado, a equipa da AF Leiria recebeu e venceu o CR Candoso por 5-0, e somou a terceira vitória consecutiva na Liga Placard. A equipa de Alexandre Pinto controlou o jogo praticamente de início a fim.
Primeiros 20 minutos podiam ter outros números
A equipa da Burinhosa entrou muito bem na partida e, durante os primeiros quatro minutos, só se jogou no meio-campo visitante. Aos nove minutos, e já depois de Espanhol ter desperdiçado uma ocasião soberana para inaugurar o marcador, Pacheco trabalhou bem e atirou a contar. Os vimaranenses acusaram o golo sofrido e, no minuto seguinte, Kiko podia ter feito o 2-0, mas deslumbrou-se com a baliza deserta e atirou para fora.
A equipa forasteira, na estreia de Henrique Passos enquanto técnico, ia procurando responder mas quase sempre de forma tímida. Aos 12 minutos, Paulinho Roxo obrigou João Azevedo a uma boa defesa. O encontro entrou numa toada de maior equilíbrio mas, a um minuto do intervalo, a Burinhosa chegou ao segundo golo. Na sequência de um contra-ataque, Ciro surgiu em zona de finalização e fez o 2-0.
«Samba» de Matheus e Adriano Lemos deu cor à segunda parte
Na segunda parte, voltou a entrar mais forte a equipa da casa, com Espanhol a testar os reflexos de Zé Carlos. Aos 23 minutos, a Burinhosa aumentou mesmo para 3-0, por intermédio de Adriano Lemos. O remate do ala brasileiro ainda sofreu um pequeno desvio em Hélder Cristiano antes de entrar na baliza minhota. Mantendo a toada ofensiva e o domínio do jogo, os anfitriões continuaram à procura de dilatar o placard. Matheus tentou a sorte num chapéu de muito longe, ao minuto 25, e ficou perto de ser feliz. Três minutos depois, o mesmo Matheus viu o poste negar-lhe o 4-0 mas, segundos depois, o camisola 17 conseguiu mesmo fazer o gosto ao pé, ao colocar a bola por entre as pernas de Zé Carlos.
Até ao final, a melhor ocasião para a equipa adversária surgiu ao minuto 35, com João Azevedo a manter a baliza da Burinhosa inviolável com uma dupla intervenção. A dois minutos do final, Adriano Lemos encontrou um buraco por entre as pernas de Zé Carlos para colocar a bola e fazer o 5-0. O ala teve ainda uma ocasião de ouro para chegar ao hat-trick mas, isolado, atirou por cima da baliza.
A Burinhosa soma agora 14 pontos e mantém o quinto lugar da prova, enquanto que o CR Candoso segue em penúltimo com apenas três pontos. Na próxima jornada, o conjunto de Alcobaça visita o Sporting, ao passo que os minhotos regressam a Guimarães para acolher o Eléctrico.
Recorde o filme do jogo AQUI
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário