Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Armanda Balinha edita "Almas Selvagens"

Armanda Balinha, a dinâmica directora do "Pataias à Letra", edita o seu primeiro livro "Almas Selvagens", um livro de poesia, com colaboração de diversas personalidades que ilustram a obra com fotografias.

Lançamento terá lugar no dia 13 de Março, na Quinta da Valinha, na Burinhosa


“Almas Selvagens” na calha


“A ideia principal será sempre a de associar qualquer uma das apresentações do meu livro de poesia a uma ou mais comissões de festas do Norte do Concelho”, explica Armanda Balinha, que lança, já no próximo dia 13 de Março, o primeiro livro de sua autoria. “Almas Selvagens”, que vai conhecer a luz do dia na Quinta da Valinha, na Burinhosa, é uma compilação de algumas das poesias escritas pela autora ao longo de mais de 25 anos. “A Quinta da Valinha foi de imediato a minha primeira escolha pela beleza natural do espaço, simpatia dos promotores, que cederam o espaço a título gratuito, e por se encontrar em território neutro”, explica Armanda Balinha, que nasceu na Martingança quando esta ainda pertencia à freguesia de Pataias.


Mas “Almas Selvagens” não será apenas um livro de poesia. “Convidei vários fotógrafos amadores, desafiando-os a ilustrar com fotografias as mesmas. O resultado é simplesmente maravilhoso”, refere. Apesar de ainda não ter sido publicado, já foram vendidas algumas dezenas de livros no decorrer da pré-venda levada a cabo no meio comercial e empresarial da região. “Foi uma surpresa bastante agradável ver que as pessoas que me conhecem da rua, do café, da minha profissão ou até mesmo apenas de vista, estão curiosas por ver o resultado final do livro”.


Garantindo que o “mérito – se o houver – é acima de tudo da interpretação feita e dedicação dos meus amigos fotógrafos”, a autora agradece a Telmo Abreu (Alva), Ana Ferraz Pereira (Pataias), Ana Santo (Burinhosa), Vanessa Santos (Pataias), Rui Rodrigues (Burinhosa) e Iuri Silva (Martingança) pelas “agradáveis fotografias que apresentam”. De registar que, depois do lançamento na Burinhosa, o livro vai ser apresentado noutras localidades em datas a anunciar oportunamente.
Texto: Ana Figueiredo
Agenda


13 de Março
Quinta da Valinha (Burinhosa)
15:30h
Lançamento “Almas Selvagens”
* com espectáculo musical, declamação de poesia e interpretação em linguagem gestual


2 de Abril
Solar dos Noivos (Martingança)
19:30h
Apresentação
“Almas Selvagens”
* Jantar (parte das receitas reverte a favor de Comissões religiosas do Norte do Concelho), espectáculo musical e declamação de poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário