Foi conhecida por "Mijaretes" mas também havia quem lhe chamasse a "Aldeia dos Macacos".
Faz parte das memórias da praia das Paredes da Vitória e foi demolida, ao mesmo tempo que a Polvoeira, a meio da década de 1980, quando Carlos Pimenta foi Secretário de Estado do Ambiente.
A fotografia foi gentilmente cedida pelo Anselmo Coutinho, do Estudio111.
Os mijaretes não desapareceram, mudaram apenas de local.....para o Parque de Campismo.
ResponderEliminarPapalagui
Maravilhosos anos oitenta...aqui, a linha do mar no horizonte como limite, acordar e ir mergulhar no mar para lavar a cara...Bora Bora, Seichles!? foi o Mijarete. Carlos Pimenta acabou com elas, hoje a ETAR que está no meio das Paredes poderia estar neste local, (além de outro se quem nos governa tivesse visão). Para quem tem a pasta da requalificação das Paredes, nesta foto onde está a primeira linha de barracas façam um passadiço em madeira à semelhança dos outros até à Mina, pois o terreno já está nivelado e é só cortar as acácias. Se lhes der a sede existe lá um poço com água fresca e saborosa.
ResponderEliminarLindos dias e noites aí passados!
ResponderEliminarOra aqui está um belo apontamento.
ResponderEliminarQuem em Pataias, na casa entre os 40 e 50 anos não tem recordações dos Mijaretes?
Recordo, que ao contrário da Polvoeira, não foi preciso a presença e a força da polícia e assim que caiu a primeira barraca na Polvoeira, em dois fins-de-semana todas as barracas foram levantadas de forma voluntária pelos seus proprietários.
Recordo ainda as barracas todas de preto e as portas pintadas de amarelo, azul e vermelho, com um grande número branco.
Já agora, é com um sorriso que recordo alguns dos "poisos" e algumas estórias, na tua barra, na do Zé Estaca ou na do Marmanjo.
Ah tempos lindos...