Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 5 de maio de 2012

O deputado Valter Ribeiro

A notícia no site da Rádio Cister
http://www.cister.fm/destaque/valter-ribeiro-deputado-de-uma-maioria-medidas-impopulares

Valter Ribeiro: deputado de uma maioria com medidas impopulares


O presidente da Junta de Pataias, e também deputado do PSD em Lisboa, Valter Ribeiro, reconhece que «não se é deputado da maioria que suporta o governo de ânimo leve».
Valter Ribeiro admite que muitas das decisões da Assembleia da República são contrárias às expetativas das populações que o elegeu, como as de austeridade, aplicadas no âmbito do memorando de entendimento com a Troika.
Há quase um ano no Parlamento de Lisboa, Valter Ribeiro, aponta, ainda assim, alguns dos casos que tem defendido, enquanto deputado da Região, que são contrários à deliberação do Governo, como o da manutenção do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, e a passagem dos utentes de Alcobaça para o hospitalar de Leiria, no âmbito da reorganização da rede hospitalar.
A instalação de um hotel de charme no Mosteiro de Alcobaça, a passagem da gestão do Museu do Vinho para as mãos da autarquia alcobacense e os campos de Golfe na freguesia de Pataias, foram outros dos temas abraçados pelo deputado.
O deputado eleito pelo círculo de Leiria do PSD lamenta não ter mais poder executivo para ajudar a resolver estes e outros assuntos que chegam à Assembleia da República.
Se na Junta de Pataias, e até na empresa onde é administrador, Valter Ribeiro estava habituado a tomar decisões, na Assembleia da República a realidade é diferente.
«Somos apenas um grupo de eleitos pelo distrito e fazemos parte de uma bancada que representa todo o país», diz o deputado.
Mesmo assim, Valter Ribeiro assegura que vai continuar a acompanhar de perto todos os assuntos que digam respeito a Alcobaça, no sentido de ajudar a encontrar respostas que sirvam os interesses do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário