http://www.oesteglobal.com/JournalNews/ExternalDetails.aspx?pc=B25061B8-8B8E-4268-9F09-C4EEEDDC60B5&news=49711335-3bb2-4008-924c-ba2f473ab328
Junta adia Zona Industrial da Alva de Pataias
A Junta de Freguesia de Pataias admite que tão depressa não haverá condições para avançar com o projeto da Zona Industrial da Alva.
«Os investimentos têm de ter prioridades e é entendimento do executivo de Pataias deixar para mais tarde o projeto de instalação de um parque industrial», referiu Valter Ribeiro.
De acordo com o presidente da Junta, «as prioridades estão agora viradas para dois investimentos, o centro escolar e o lar de terceira idade».
Embora o complexo educativo esteja no topo das prioridades, o autarca de Pataias refere «também que o Lar de Idosos é igualmente visto pela Junta de Pataias como uma infraestrutura de extrema importância», quer devido à freguesia ter apenas um centro de dia, quer devido ao envelhecimento da população.
O Lar de Idosos, cuja inauguração está prevista para o final deste ano, não tem capacidade para responder a todos os pedidos que já chegaram.
Valter Ribeiro explica ainda que Pataias tem estado a contribuir para a construção do Lar, através da atribuição de uma verba mensal.
Comentário
Parece existir aqui alguma confusão de responsabilidades e atribuições.
Não cabe à Junta de Pataias a responsabilidade de executara Zona Industrial da Alva de Pataias. Essa é uma responsabilidade da Câmara Municipal.
À Junta cabe fazer a Câmara assumir as suas responsabilidades e não substituí-la.
Sem comentários:
Enviar um comentário