A notícia na edição 1016 do Região de Cister de 7 de fevereiro de 2013
Organização da COCAPA espera 900 foliões nos corsos
Em Pataias “quem disse” que há crise em 2013?
Com o mote “Quem disse que em Pataias há crise?”, a marcha de Carnaval de Pataias já é conhecida. Com letra do autor pataiense Agnelo Ferreira, o hino da folia de 2013 foi musicado pelo produtor nazareno Nuno Abelha e é interpretado por Pedro Miguéis, que “empresta” a voz às marchas da COCAPA pelo segundo ano consecutivo.
Em torno da fábula da Carochinha e do João Ratão, o carro que irá transportar “suas majestades”, Ângela Azevedo e José Pedro Sousa, já se encontra na fase final dos preparativos. Os 16 grupos inscritos nos corsos do Carnaval de Pataias também ultimam os carros alegóricos, que irão desfilar no domingo (dia 10) e na terça-feira (dia 12). Serão cerca de 900 os foliões que vão animar os corsos, cujo início fica agendado para as 15 horas. Os ingressos, que em anos anteriores tiveram um custo de 3 euros, poderão sofrer um decréscimo este ano.
Amanhã terá lugar o tradicional desfile infantil, onde participarão as crianças das escolas de Pataias.
O Grupo HD anima os bailes do Pataiense, marcados para os dias 9, 10, 11 e 12. No sábado haverá baile com eleição do melhor mascarado. No domingo haverá matiné (às 18 horas) e baile com eleição do melhor grupo. Na segunda-feira é a vez do maior grupo ser premiado e na matiné de terça-feira irá distinguir o melhor mascarado infantil.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário