Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Água de Madeiros - Casas abandonadas criam problemas

A notícia na edição escrita nº1035 de 20 de junho do jornal Região de Cister

Água de Madeiros - Casas abandonadas criam polémica
Saúde pública pode estar em risco


“Um atentado para a saúde pública”. É desta forma que Amadeu Bernardo, proprietário de uma casa na praia de Água de Madeiros, freguesia de Pataias, classifica o estado de “degradação em que se encontram algumas moradias abandonadas pelos proprietários na praia e que são um atentado à saúde pública de todos os que ali vivem ou que a frequentam na época de verão”.
Em causa, e ainda de acordo com Amadeu Bernardo, está o facto de “os telhados de algumas das habitações terem sido atingidos pelo ciclone, que recentemente se fez sentir na nossa região, e que arrancou algumas telhas, tendo-as projetado contra outras habitações, provocando estragos avultados”. As chuvas originaram humidade no interior das casas abandonadas e os roedores proliferaram por ali rapidamente.
“É urgente tomar medidas com vista a resolver o problema dessas habitações abandonadas pelos proprietários, obrigando-os a proceder à sua demolição ou reparação”, considera, frisando ainda que “este alerta serve igualmente para as outras praias da freguesia, onde julgo existirem alguns problemas idênticos”.
Contatado pelo REGIÃO DE CISTER, Hermínio Rodrigues, vice-presidente da Câmara de Alcobaça, assegurou que não existe qualquer registo desta situação nos serviços camarários. Contudo, o vicepresidente garante ir verificar a veracidade dos factos no decorrer de uma visita que vai efetuar às praias até ao final desta semana. Caso se confirme a denúncia, serão acionados os mecanismos necessários (envolvendo-se a delegada de saúde de Alcobaça) para se encontrar uma solução para o problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário