Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 9 de junho de 2013

Época balnear no litoral de Pataias

Época balnear no litoral de Pataias

Paredes da Vitória - 1 de junho a 15 de setembro
Pedra do Ouro e Polvoeira - 15 de junho a 15 de setembro
Légua e Água de Madeiros - 1 de julho a 31 de agosto

A informação no site da Câmara Municipal:
http://www.cm-alcobaca.pt/page.php?ID=14785

São Martinho do Porto e Paredes de Vitória com Bandeira Azul

O Concelho de Alcobaça renova o galardão Bandeira Azul para duas praias: São Martinho do Porto (a sul) e Paredes de Vitória (a norte).

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), responsável pela atribuição desta distinção da qualidade das zonas balneares, apresentou a 30 de abril a lista de praias com Bandeiras azuis para 2013, onde estas duas praias do Concelho voltam a estar presentes. As Bandeiras Azuis são atribuídas anualmente a praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios que passam, entre outros, pela qualidade da água, de segurança e de conforto dos utentes.
Este programa da Bandeira Azul Europa iniciou-se à escala europeia em 1987 e tem como objectivo elevar o grau de consciencialização da necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

A época balnear nestas praias, estende-se entre 1 de junho até 15 de setembro; na Praia da Légua e Água de Madeiros inicia a 1de julho e prolonga-se até 31 de agosto; e, nas praias Pedra do Ouro e Polvoeira inicia a 15 de junho e prolonga-se até 15 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário