Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 23 de junho de 2013

Montes e Alperdiz lutam pela agregação a Pataias

A notícia na edição 1035 do Região de Cister de 20 de junho

Alpedriz - na próxima terça-feira
Assembleia de freguesia volta a discutir agregação


A Assembleia de Freguesia de Alpedriz reúne na próxima terça-feira com o objetivo de apreciar e tomar decisões no que se refere ao processo da união das freguesias com Cós-e Montes. Após duas sessões de esclarecimento acerca do ponto de situação do processo - uma nos Montes e outra em Alpedriz - os autarcas dão agora início a uma nova forma de luta.
E os argumentos que apontam para a nãoaceitação da união daquelas duas freguesias à de Cós são “válidos”. Servidos pelos Bombeiros e GNR de Pataias, integrados na Diocese de Leiria-Fátima (enquanto Cós já pertence ao Patriarcado de Lisboa) e ligados à Unidade de Saúde Familiar do Pinhal do Rei, em Pataias, os autarcas continuam sem entender os motivos pelos quais a anexação à freguesia de Cós teima em seguir em frente.
O REGIÃO DE CISTER apurou que existe “a vontade de efetuar um boicotes às próximas eleições autárquicas”. Pelos cafés e outros espaços públicos das duas freguesias, que se dizem “lesadas e enganadas” no processo das uniões de freguesias, já ninguém cala o sentimento de “revolta”. “A nossa vontade manifesta é de nos agregarmos a Pataias, à qual temos várias ligações”, asseguram vários cidadãos, que alertam ainda para o fato de não estarem “disponíveis para integrar listas à União de Freguesias”, inviabilizando, desta forma, o processo eleitoral que terá lugar depois do verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário