As notícias na edição 1083 de Região de Cister de 22 de maio de 2014
Pataias - vila comemorou 30 anos com diferentes atividades
Apresentação de livros abrilhantou Festas da Vila
A apresentação das obras ‘À descoberta de Pataias’, um trabalho do jovem Tiago Inácio após um desafio da União das Freguesias, e de ‘Sentir as palavras’, que reúne poesias de várias personalidades da vila, num trabalho compilado por Agnelo Ferreira, foram um dos momentos altos das comemorações dos 30 anos da vila de Pataias. As festas decorreram entre sexta e segunda-feira, com diferentes atividades culturais, sociais e desportivas.
A introdução de tasquinhas, representadas por associações de Pataias e da Matingança, prolongou a presença da população no recinto das festas. “Foi um sucesso e é para repetir. A gastronomia regional esteve excelentemente representada. É intenção, deste executivo, criar condições para promover mais atividades em conjunto com as associações”, testemunha Dário Moleiro, secretário da União das Freguesias de Pataias e Martingança. A presença do pisoense homem estátua também não passou despercebida, bem como a homenagem aos antigos autarcas e a 1.ª Corrida Vila de Pataias, na qual participaram cerca de 400 pessoas.
Pataias - evento decorreu no âmbito das festas da vila
“En”Cantar já tem rosto
Os trabalhos dos ‘Jogos florais’, do evento “En”Cantar Pataias, no âmbito das Festas da Vila de Pataiais’, estiveram em mostra no recinto das festas. O pódio das fotografias pertence, integralmente, a Hélder Bernardo, com as imagens ‘30 anos, 30 dedos, de mão em mão para futura geração’; ‘Reflexos passados, a caminho futuro num belo presente’; ‘Trinta anos depois’. No artesanato os melhores trabalhos pertencem, nos 1.º e 2.º lugares, a Hélder Gomes, com as obras ‘O moinho do avô’ e ‘A Lagoa de Pataias’; em terceiro lugar António Felicidade e João Pedro Guedes com ‘Ceira’. Luís Alves venceu a categoria ‘Conto e prosa’ com o texto ‘Pão com açúcar’, seguido de Paulo Carreira com ‘A idade da inocência’. Paulo Carreira venceu a ‘Poesia’ com os trabalhos ‘Gotas de tempo puro azul’ e ‘Esse lugar chamado infância’.
Sobre o evento, Dário Moleiro, secretário da União das Freguesias de Pataias e Martingança, referiu: “Queremos dar continuidade a este trabalho e dinamizá-lo no sentido de envolver mais as associações, escolas e população”.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Festas da vila
Etiquetas:
(En)cantar Pataias,
Aniversário,
Eventos,
Festas,
Livro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário