Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Carnaval de Pataias espera 5000 espetadores

A notícia na edição 1172 do Região de Cister de 5 de fevereiro

Pataias - único recinto com bilheteira na região não afasta foliões
Cinco mil espetadores pagam para ver corsos na Avenida

Cinco mil espetadores são esperados pela Comissão do Carnaval de Pataias (Cocapa) nos corsos dos próximos dias 7 e 9. Apesar de o Carnaval de Pataias ser dos únicos da região que cobra bilhete de acesso aos desfiles no domingo gordo e na terça-feira, os bilhetes vendidos nos anos anteriores mantêm a expectativa da Cocapa.
“Pataias é o único grande Carnaval nacional que não é realizado numa sede de concelho”, frisa Arménio Vieira, presidente da Cocapa, prevendo que “um ano mais, e pelo 18.º ano, o Carnaval de Pataias será um dos maiores carnavais do País”. Na opinião daquele responsável, “este fator leva a que o mesmo tenha de ser vivido e organizado com uma enorme intensidade, empenho e dedicação, pois só desta forma se conseguem ultrapassar as inúmeras dificuldades logísticas, humanas e financeiras”.
Os três euros cobrados à entrada, “à semelhança de quase todos os Carnavais de renome, é uma das formas de ultrapassar essas dificuldades”. E “a prova que não afasta as pessoas é que, 18 anos decorridos, o Carnaval de Pataias é reconhecido de Norte a Sul do País e tem feedback importante nos órgãos de comunicação regional e nacional”, recorda.
“Optimista” quanto à qualidade dos corsos de 2016, o responsável apresenta o evento em números. “Este ano, há 15 grupos, 13 carros alegóricos e qualquer coisa como 900 foliões a desfilar”. A pataiense Filipa Coelho e o martingancense Beto Fonseca sobem ao trono nos dois dias de folia.
A marcha, composta pelo nazareno Nuno Abelha e interpretada por Pedro Miguéis, tem letra da jornalista Ana Ferraz Pereira.
Está, portanto, tudo a postos para “mais um Carnaval de Pataias deslumbrante, em que a folia, alegria e música contagiarão todos os que nos vierem visitar”, acredita Arménio Vieira.
Só falta mesmo é que “São Pedro colabore” e conceda dois dias sem chuva.

Sem comentários:

Enviar um comentário