Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Limpeza de terrenos junto às habitações

A notícia no site da Rádio Cister
http://cister.fm/cister/destaque/gips-gnr-anuncia-fiscalizacao-de-terrenos-rurais-do-concelho-no-ambito-da-defesa-da-floresta-contra-incendios/

GIPS-GNR anuncia fiscalização de terrenos rurais do concelho no âmbito da Defesa da Floresta contra Incêndios

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu uma reunião das entidades com responsabilidade no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio, na qual foi anunciada uma fiscalização dos terrenos rurais agendada para os dias 2 e 3 de março.
A fiscalização vai ser realizada pelo Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, representado nesta reunião pelo Sargento-Ajudante Rui Teixeira. Pelo terceiro ano consecutivo, o GIPS/GNR irá realizar esta ação com o objetivo de identificar os terrenos que necessitam de intervenção no sentido de as pessoas poderem cumprir a legislação de forma voluntária.
Neste sentido, a autarquia apela para que os proprietários procedam à limpeza de matos e silvas nos seus terrenos numa faixa de 50 metros a partir do edificado.
Os trabalhos de fiscalização serão precedidos no dia 2 de março, no período da manhã, por uma formatura dos militares da GIPS/GNR em frente aos Paços do Concelho. Esta fiscalização vai ser articulada em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia.
Nesta reunião esteve também presente o Comandante Distrital de Operações de Socorros, Sérgio Gomes, o representante do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Eng. Rui Giestas e a Guarda Nacional Republicana, representada pelo Major João Caleiras. Estas três entidades apresentaram os dados estatísticos referentes ao ano de 2015 e o planeamento para o ano de 2016, no que diz respeito ao DFCI.
Marcaram ainda presença as Juntas de Freguesia, a Polícia de Segurança Pública, as associações de produtores florestais, o Serviço de Proteção à Natureza (SEPNA-GNR) e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Alcobaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário