http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=47a64d8c-7eb4-4b99-a2a9-461219a2b6fa
No Cine-Teatro de Alcobaça CDS apresenta candidatos em Alcobaçacom casa cheia
O CDS-PP de Alcobaça apresentou no dia 10 de setembro, perante mais de 300 pessoas que se deslocaram ao Cine-Teatro de Alcobaça, os candidatos do partido a todos os órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro. Carlos Bonifácio encabeça a lista à Câmara Municipal e Rosa Domingues é a primeira candidata à Assembleia Municipal. O mandatário da campanha é o empresário António Guerra e o mandatário da Juventude é o beneditense João Matias.Carlos Bonifácio apresentou-se como “a alternativa que nos vai tirar do marasmo em que Alcobaça tem vivido nos últimos anos.”
Para o líder da concelhia do CDS-PP, “Carlos Bonifácio e esta candidatura estão de parabéns por ter aqui uma sala completamente cheia”. Luís Querido aproveitou a oportunidade para mandar recados aos outros candidatos afirmando que “os concorrentes esquecem-se que o Carlos Bonifácio há 8 anos que não está na Câmara, mas estão sempre a atacá-lo por isso vamos fazer-lhes a vontade e colocá-lo na Câmara” porque “as nossas ideias e propostas são as melhores.”
Já João Matias, mandatário da Juventude, defendeu que esta candidatura “vai muito para além da área tradicional do CDS e por isso cativou muita gente” pelo que apelou “a todos os jovens que ganharam recentemente a responsabilidade de votar”, para que “não a desperdicem”. O jovem empreendedor afirmou ainda: “Apoio a candidatura para que o concelho possa fazer parte do meu futuro. Quero um presidente com educação e elevação, que não vire a cara aos seus munícipes”.
Por sua vez António Guerra assegurou que “o concelho de Alcobaça não é o concelho de que Paulo Inácio fala. Só fala assim do seu concelho porque não o conhece, não sai daquele gabinete” pelo que “não queremos o concelho como está, queremos um concelho que seja referencial, que saiba para onde vai no turismo, na agricultura, que tenha uma estratégia”.
Também Rosa Domingues, candidata à Assembleia Municipal, afirmou que “o concelho de Alcobaça está agonizante, vítima de um passado recente mesquinho e amorfo para culpa de quem nos tem dirigido sem estratégia. O concelho vale muito, por isso, está na hora de mudar e a Assembleia Municipal tem que ser motor nesta mudança”.
Carlos Bonifácio finalizou agradecendo a Luís Querido o seu trabalho porque “permitiu que o CDS crescesse e fosse hoje uma referência no concelho de Alcobaça”. O candidato afirmou que “nós queremos connosco pessoas que sejam referências no concelho, não queremos pessoas dependentes de apoios, nós queremos homens livres e esta é uma candidatura de homens livres. No dia 1 de outubro vai haver mudança porque escolhemos os melhores, não escolhemos os que nos convinham” pelo que “há muita gente a perceber que somos a alternativa que nos vai tirar do marasmo em que Alcobaça tem vivido nos últimos anos.”
O candidato do CDS afirmou que “Paulo Inácio vê um concelho virtual que só os olhos dele veem, mas os alcobacenses não se reveem no mesmo concelho” acrescentando que “temos um presidente que muda de opinião com muita facilidade, connosco não é assim. Nós temos estratégia. Nós não tratamos do acessório, nós não tratamos de jardins e praças. O mandato de Paulo Inácio são dois jardins e uma praça. Para nós o mais importante é o desenvolvimento económico. Nós vamos reformular o centro de negócios e transformá-lo num centro de inovação com parcerias com universidades”.
Por outro lado, “não tenho dúvidas porque é que me atacam”, adiantou Carlos Bonifácio, “é porque sabem que daqui vai nascer o próximo presidente de Câmara”. Segundo o candidato e ex-vereador do PSD, “atualmente não temos estratégia para o futuro. Vamos resolver este problema grave de termos os turistas em Alcobaça e não deixarem cá nada. Vamos criar o centro de receção ao turista no Mercado Municipal” e “em relação aos alcatroamentos, não queremos alcatrão a metro a meses das eleições, queremos vias alcatroadas mas com projeto”.
A finalizar, Carlos Bonifácio apelou para que “não tenham medo de mudar. Quando for presidente da Câmara não serei o presidente da Câmara do CDS, nós vamos integrar, nós vamos ouvir as pessoas” porque “nós vamos governar a Câmara a partir do palácio cor de rosa e não de uma esplanada de café”.
Candidatos à Câmara Municipal de Alcobaça
1. Carlos Manuel Bonifácio - Alcobaça
2. Nuno José Boita Ferreira - Benedita
3. Maria Inês Gomes Raimundo - Pataias
4. Hélder Miguel Agostinho Catarino - Aljubarrota
5. Tarcísio de Oriol Pena Vazão Trindade – S. Martinho do Porto
6. Inês Domingos Bernardes – Évora de Alcobaça
7. Diogo José Agostinho Amaro - Alfeizerão
8. Graciela Alejandra Dele Era Ferreira - Turquel
9. Paulo David Catarino Silva – Cós, Alpedriz e Montes
10. Mónica Catarina Pavoeiro da Silva Peralta – Évora de Alcobaça
Candidatos Assembleia Municipal de Alcobaça
1. Maria Rosa Batista Sousa Domingos - Maiorga
2. António Filipe Venâncio Querido - Alcobaça
3. Mário Pedrosa Gonçalves – Évora de Alcobaça
4. Susana Maria Juvêncio Marques - Benedita
5. António Pinto Carreira Araújo - Aljubarrota
6. Eduardo Jorge Oliveira Nogueira - Vimeiro
7. Raquel Filipe Rocha - Benedita
8. Carlos Alberto Pimenta da Fonseca - Pataias
9. Dora Raquel Delgado Pereira - Alcobaça
10. Marco Aurélio Rebelo da Silva - Alfeizerão
11. David Afonso Vicente - Turquel
12. Inês Margarida Mateus Alexandre - Cela
13. Manuel Fernando Pereira Reis – Cós. Alpedriz e Montes
14. Dorisa Alexandra Machado Pereira - Évora
15. Samuel José Mendes Mateus Serrazina - Benedita
16. Ricardo Ragageles Vigário - Aljubarrota
17. Salomé Baptista Fernandes - Vimeiro
18. João Filipe de Oliveira Graça - Maiorga
19. Jaime Miguel Quitério Libânia Coelho - Alcobaça
20. Magda Ferreira da Silva – Cós, Alpedriz e Montes
21. Filipa Margarida Ribeiro Mendes – Turquel
Candidatos às Juntas de Freguesia
União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria – Pedro Cintra
Freguesia de Alfeizerão – Susana Mendonça
Freguesia de Aljubarrota – António Vieira
Freguesia de Bárrio – Jacinto Pereira
Freguesia da Benedita – Vitor Couto
Freguesia da Cela – Cristina Ferreira
União de Freguesias de Cós, Alpedriz e Montes – Pedro David
Freguesia de Évora de Alcobaça – Nélson Plácido
Freguesia da Maiorga – Susana Norberto
União de Freguesias de Pataias e Martingança – Nuno Ferreira
Freguesia de Turquel – Susana Pedro
Freguesia de Vimeiro – António Ramalho Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário