Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Tomada de posse da Assembleia e Câmara Municipal

A notícia em:
http://regiaodecister.pt/noticias/empossados-eleitos-da-camara-e-da-assembleia-de-alcobaca

Empossados eleitos da Câmara e da Assembleia de Alcobaça



Os eleitos da Câmara e Assembleia Municipal de Alcobaça para o mandato 2017-2021 tomaram posse este sábado, numa cerimónia que teve lugar no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça.
O social-democrata Paulo Inácio, que avançou para o terceiro e último mandato, apresentou as linhas orientadoras para o novo ciclo: "somos merecedores de um parque verde, de um pavilhão multiusos, do aproveitamento do património histórico para fins turísticos, do welcome center, de novas zonas industriais, da ligação umbilical e turística entre Alcobaça e Nazaré através do Rio Alcoa, da requalificação museológica, da criação de ciclovias e a implementação de mobolidade urbana sustentável e a eliminação de barreiras arquitetónicas”. “Tudo isto alcançada através de fundos comunitários”, acrescentou o chefe do executivo municipal.
“Apesar da maioria obtida, saberemos ouvir e respeitar a diversidade de opiniões na observância dos mais elementares e fundamentais principios democráticos”, frisou o presidente da Câmara. Paulo Inácio volta a fazer-se acompanhar por Hermínio Rodrigues e Inês Silva, contando com o "reforço" de João Santos. Já o PS, que elegeu dois vereadores, renova os vereadores com Cláudia Vicente e César Santos. Carlos Bonifácio (CDS-PP) volta a ocupar lugar na vereação.
Foi ainda instalada a nova Assembleia Municipal, tendo o PSD conquistado 10 mandatos (Luís Félix Castelhano, Eduardo Marques, Liliana Sousa, Pedro Mateus Guerra, Telmo Moleiro, Carla Figueiredo, Raul Duarte, Marcelo  Gil, Sandra Vicente e Fernando Vitorino), o PS cinco mandatos (Leonel Fadigas, Luís Polido, Ana Vicente, Vera Loureiro e Rui Alexandre), o CDS-PP quatro (Rosa Domingues, António Querido, Mário Gonçalves e Susana Marques) e a CDU dois mandatos (Luís Crisóstomo e Maria Clementina Henriques). Luís Castelhano foi reeleito presidente da Mesa da Assembleia.

Sem comentários:

Enviar um comentário