Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Horários de visitas nos Hospitais na época natalícia

A notícia em:
http://pombal97.com/index.php?lang=pt&post=6625

Leiria – Centro Hospitalar facilita na época natalícia
Horários de visitas alargados e presença de familiares no jantar de consoada

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai alargar os horários de visitas e permite que os utentes internados possam contar com a presença de familiares no jantar da noite de consoada.
O facto de atravessarmos a época natalícia levou o CHL a facilitar com esta iniciativa, promovida pela sua Comissão de Humanização, que “dedica o seu trabalho a minimizar o impacto da doença na vida de doentes e famílias, com o objectivo de, mesmo para quem não pode estar em casa nestes dias, os afectos e o carinho possam estar sempre presentes”.
Segundo refere o CHL “estas alterações serão asseguradas de forma a respeitar e manter o bom funcionamento dos serviços de internamento nas três unidades - Hospital de Santo André (Leiria), Hospital Distrital de Pombal e Hospital de Alcobaça - e possibilitam às famílias e amigos aproveitar para passar mais algum tempo com os doentes internados, caso assim o desejem”.
Nos dias 23, 24, 25 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2018, as visitas decorrerão nos serviços de internamento entre as 15h00 e as 20h30, sem interrupção, nas três unidades. Na Unidade de Cuidados intensivos Cardíacos (no Hospital de Santo André), funcionarão também ininterruptamente entre as 15h00 e as 20h00, enquanto na sua Medicina Intensiva e na Unidade de Internamento de Curta Duração (de Leiria, Alcobaça e Pombal) os horários mantêm-se: 15h00 - 15h30 / 19h00 - 19h30 e 14h30 - 15h30 / 19h00 - 20h00, com o número de dois visitantes por doente (em simultâneo) a manter-se inalterado.
O CL indica, ainda, que na noite de 24 de Dezembro, véspera de Natal, “os familiares poderão jantar com os doentes nos serviços de internamento, ficando a refeição a cargo dos familiares”, com as famílias a deverem contactar a equipa de enfermagem sobre as condicionantes, caso a caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário