Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Secil doa cimento a vítimas dos incêndios

A notícia em:
http://www.secil-group.com/2017/12/12/secil-doa-350-toneladas-de-cimento-a-vitimas-dos-incendios/

Câmara Municipal de Alcobaça fará requisição e distribuição, caso se justifique.

Secil doa 350 toneladas de cimento a vítimas dos incêndios

A Secil contribui para a recuperação das comunidades atingidas doando sacos de cimento em 24 municipios do Centro do País.
A Secil,  decidiu proativamente doar 350 toneladas de cimento para auxilio às vitimas dos violentos incêndios deste Verão, que serão distribuídas à população através das Câmaras Municipais dos concelhos mais atingidos.
O cimento  é um bem essencial à segurança, conforto e património das populações e, em caso de calamidade, essa necessidade é ainda mais evidente. Com centenas de habitações, instalações agricolas, equipamentos públicos e edificios industriais para recuperar, a Empresa decidiu intervir, fornecendo o seu produto.
A Secil informou os Presidentes de Câmara que os 8 800 sacos de 40 kg de cimento se encontram disponíveis para levantamento, em quantidades predefinidas para cada uma das Autarquias, na Fábrica Maceira-Liz (Leiria)  para os municipios de Pedrógão Grande,  Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Alcobaça,  Marinha Grande  e Mação  e no Entreposto Ferroviário de Mangualde para as restantes 18 Autarquias: Oliveira de Frades, Vouzela,  Tondela,  Mangualde, Nelas, Gouveia, Seia, Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Mortágua, Penacova, Vila Nova de Poiares, Góis, Pampilhosa da Serra e Lousã.
As Autarquias são responsáveis pela distribuição local  dos sacos de cimento às entidades ou familias com maiores necessidades de reconstrução.
O material estará disponivel para levantamento a partir do próximo dia 11 de Dezembro nos locais predefinidos.
A Secil, fundada em 1930, é uma Empresa com forte tradição de responsabilidade social, designadamente junto das comunidades envolventes às suas unidades fabris de Setúbal, Leiria e Alcobaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário