Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Cluster do surf em Paredes da Vitória

A notícia em:
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=6ee819c7-2307-4a74-adf2-dc68d3911ae3&edition=211

Câmara hasteou as Bandeiras Azul e Praia Acessível
Alcobaça quer cluster do surf e do paddlesurf em Paredes da Vitória e S. Martinho do Porto
   
O município de Alcobaça hasteou, no dia 9 de julho, nas praias de Paredes da Vitória e São Martinho do Porto, a Bandeira Azul e a bandeira de Praia Acessível, que segundo o INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, atesta a acessibilidade das praias a cidadãos com mobilidade reduzida. 

Estiveram presentes nas cerimónias, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, os vereadores Hermínio Rodrigues e João Santos, os presidentes da União de Freguesia de Pataias e Martingança e de São Martinho do Porto, Valter Ribeiro e Joaquim Clérigo, respectivamente, bem como o capitão do Porto da Nazaré, Paulo Gomes Agostinho.

Em declarações aos jornalistas, Paulo Inácio afirmou que “vale a pena passar férias nas praias do concelho. Além da Bandeira Azul temos a bandeira das acessibilidades que nos dá muito orgulho”, porque permite “que pessoas com mobilidade especial possam usufruir das nossas praias”. Segundo o edil, a Bandeira Azul e o galardão de Praia Acessível “são distinções que confirmam a excelência das nossas praias”. 

Apesar de admitir que “o verão tarda em chegar”, Paulo Inácio prevê “um bom verão, com a capacidade hoteleira bem preenchida” e com a realização de actividades culturais e desportivas, como os concertos, a prova de spinning ou o Festival Atlântico, que atraem milhares ao areal destas praias. 

Paulo Inácio afirmou ainda que “há vários anos que mantemos o galardão da Bandeira Azul em São Martinho do Porto, naquele que é uma das mais importantes praias do país e do Oeste e uma praia para toda a família”. O autarca salientou ainda que “estamos a trilhar o caminho para que esta seja cada vez mais a praia dos portugueses”.

Segundo o edil, o município está a preparar protocolos com as associações para desenvolver actividades ao longo do ano, bem como “ e “também a preparar protocolos com a Escola de Surf de Pataias e o Clube Náutico de São Martinho do Porto para afirmar o cluster do surf e do paddlesurf no concelho de Alcobaça, atraindo assim mais praticantes e mais turismo para o concelho”, e contando “com o apoio de atletas que são referências nacionais, nestes desportos.

Sem comentários:

Enviar um comentário